app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B Allef, do ASA, voltou aos treinamentos com o time, visando à final

ASA faz trabalho no Coaracy da Mata antes de decisão do Estadual

Dia foi de muito trabalho para o Alvinegro, em Arapiraca

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 03/04/2024 - Matéria atualizada em 03/04/2024 às 04h00

Foi dia de muito trabalho para o ASA, em Arapiraca. Nessa terça-feira (2), o clube alvinegro foi ao gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no final da tarde, para ter mais uma atividade técnica, além de priorizar a adaptação com o horário da partida da final do Campeonato Alagoano.

O plantel iniciou os treinamentos por volta das 17 horas, mesmo horário em que ele enfrentará o CRB, na decisão do Estadual, no próximo sábado (6). Contudo, os trabalhos foram fechados para a imprensa, trazendo um ar de mistério em relação à equipe que será montada para a finalíssima.

Inclusive, nesta quarta-feira (3), o time voltará ao Fumeirão. Pela manhã, os jogadores descansam e, à tarde, fazem outra atividade fechada. O horário não foi divulgado oficialmente pela diretoria.

Mesmo com o tempo hábil, a delegação alvinegra só deve embarcar para Maceió no dia do jogo, priorizando um descanso maior para a próxima sexta-feira (5), quando faz seu último treinamento.

Contra o CRB, o ASA tentará quebrar um tabu que já dura 13 anos. A equipe não é campeã do Campeonato Alagoano desde 2011, quando superou o Coruripe. De lá para cá, disputou três finais e não conseguiu conquistar o sonhado octacampeonato.

ARBITRAGEM FIFA?

Enquanto tenta resolver os problemas de campo, nos bastidores o ASA pode mais uma vez solicitar arbitragem Fifa para encarar o Galo. De acordo com informações do repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta, a solicitação do Alvinegro já foi feita, junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O próximo passo é aguardar uma definição por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contudo, até esta quinta-feira (4), a escala deve ser divulgada.

O ASA solicitou arbitragem nível Fifa em duas oportunidades em 2024. A primeira, no jogo da volta da semifinal do Estadual, quando venceu o CSE, por 2 a 0. A última foi justamente na ida da grande decisão, quando perdeu para o CRB, pelo placar de 1 a 0.

Mais matérias
desta edição