Estreia
Tênis: Laura Pigossi brilha e derruba embalada top 70 no WTA de Bogotá
Brasileira foi finalista em 2022 da competição e fez quartas na temporada passada
Os ares de Bogotá são ótimos para Laura Pigossi. A número 2 do País estreou com baita vitória, na noite dessa terça-feira (2), no WTA 250 jogado no piso de saibro. A competição é de primeira linha do circuito mundial feminino.
A medalhista olímpica e campeã Pan-Americana derrotou a argentina Nadia Podoroska, cabeça de chave 5 e 67ª do mundo. Laura superou a adversária por 2 sets a 0 com contundentes 6/4 e 6/1 após 1h15min de duração no confronto.
A argentina vinha do título no WTA 125 de San Luis Potosí, no México, conquistado no domingo (31). Com a vitória, Laura acumula mais um bom resultado em solo colombiano - onde foi vice-campeã em 2022 e fez quartas de final na temporada passada.
A tenista brasileira vinha de um problema no joelho, na semana passada, em San Luis Potosí, onde fez quartas de final em simples. No entanto, precisou abrir mão da disputa da final de duplas ao lado da polonesa Katarzyna Piter.
Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso
Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa
Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte
Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste
Na próxima fase, Laura Pigossi enfrenta a romena Irina Bara, 178ª colocada do ranking mundial, pela primeira vez na carreira, em jogo valendo vaga nas quartas de final.
NBA
Longe das quadras desde 2002, Rajon Rondo confirmou oficialmente que se aposentou. O ex-atleta do Cleveland Cavaliers anunciou, em participação ao podcast “All The Smoke”, na última segunda-feira (1º), que não vai mais atuar no basquete.
Como dito anteriormente, o armador está parado desde quando deixou o Cavs. Rondo foi bicampeão da NBA - a primeira vez pelo Boston Celtics, em 2008, e a segunda pelo Los Angeles Lakers, em 2020.
Natural do Kentucky, o jogador iniciou sua carreira na universidade local. Em 2006, foi selecionado pelo Boston Celtics no draft da NBA. Foram oito anos na franquia, até se transferir para o Dallas Mavericks. Na sequência, Rondo também atuou no Sacramento Kings, Chicago Bulls, New Orleans Pelicans, Los Angeles Lakers, Atlanta Hawks, Los Angeles Clippers, Lakers novamente e, por fim, Cleveland Cavaliers.
Ao total, segundo dados do portal “Basketball Reference”, foram 957 jogos na NBA, com médias de 9.8 pontos, 4.5 rebotes e 7.9 assistências. O armador obteve uma média de conversão de 45.6% nos arremessos gerais e 32.4% nos arremessos de três. No total, sua carreira durou 16 anos.
Em janeiro deste ano, Rajon Rondo se envolveu em uma confusão. O então atleta foi preso por porte ilegal de armas e maconha. Segundo o jornal “WDRB” e a ESPN americana o episódio aconteceu após ele ser parado por policiais devido a uma infração de trânsito.
Na ocasião, as autoridades sentiram o cheiro da maconha e decidiram revistar o carro do ex-armador. Com isso, encontrou a droga e também uma arma. Rajon Rondo acabou preso, mas pegou fiança e foi liberado no mesmo dia.