Contratação
CSA fecha com goleiro Thomazella e deve anunciar mais dois reforços
Direção da equipe azulina inicia reformulação de olho na disputa da Série C do Brasileirão


O CSA já iniciou os seus contatos e fechou com o primeiro reforço visando à Série C do Brasileirão. Trata-se do goleiro Carlos Thomazella, de 33 anos, que estava disputando o Campeonato Paulista com a camisa da Portuguesa. O jogador deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.
A informação foi dada pelo gerente de futebol marujo, Marquinhos Mossoró, em entrevista ao Timaço na Gazeta, na noite dessa quarta-feira (3), logo após a conquista do título inédito da Copa Alagoas.
O novo arqueiro azulino tem programação para chegar em Maceió nessa quinta-feira (4), quando assinará contrato. Ele é o primeiro reforço da era Mírian Monte e possui uma carreira vasta. Revelado pelo São Caetano, ele rodou por clubes como Icasa, Guarani, Batatais, Santo André e Água Santa. Thomazella estava na Lusa, desde 2021.
Contudo, o time principal do Azulão ainda não está fechado. O próprio Mossoró admitiu que há mais dois atletas na mira.
"Tem mais dois jogadores também, que estamos ajustando as questões dos horários. Vou deixar para que a presidente possa divulgar. Tem um médio volante e um lateral-esquerdo chegando também. Eu e o Pastana temos conversado diariamente. Temos um planejamento traçado e temos peças pontuais para trazer, dentro do que o mercado está oferecendo".
A ideia é que os novos reforços sejam anunciados até o fim desta semana. Além disso, a equipe ainda buscará mais nomes. "Outras situações estão bem encaminhadas", disse o dirigente.
Lembrando que, apesar dos novos reforços, eles só podem entrar em campo na disputa da Série C. Para a disputa da Seletiva da Copa do Brasil, contra o CSE, apenas inscritos no Campeonato Alagoano podem atuar.
PRESIDENTE ANIMADA
Após a conquista da Copa Alagoas, a presidente do CSA, Mírian Monte, falou ao Timaço na Gazeta. Em rápida entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Penedense, ela elogiou o início de trabalho do técnico Cristian Souza e projetou a seletiva da Copa do Brasil de 2025 contra o CSE.
"Nós vamos passar por duas grandes batalhas. O CSE é um time altamente qualificado, isso nos orgulha de ver que nossos clubes estão alcançando um patamar de qualidade, que faz uma disputa linda, como foi a de hoje (quarta), jogo pegado, emoção até o último minuto, mas o CSA vem em uma crescente, sobretudo com a participação efetiva da comissão técnica atual. O professor Cristian Souza conseguiu resgatar aquele CSA que a gente gosta de ver jogar, um CSA que vai buscar a vitória, a vitória pode até não vir, mas ele luta e este é o CSA que eu aprendi a amar, que eu quero ver", disse a presidente azulina.
Ao ser perguntada sobre reforços, ela desconversou: "Quando a gente fala em reforços, eu vou aqui deixar bem claro, o maior reforço que hoje o CSA pode ter é o dos grandes azulinos, é da torcida comparecendo no estádio, fazendo seu sócio torcedor, precisamos de renda, precisamos estar lá apoiando do começo ao fim, sabemos que estamos em um processo de construção, de arrumação e de mudança de cenário. Estou aqui com as portas abertas, os apoios estão chegando, recebemos apoio de Robson Rodas, Álvaro Mendonça, Marcelo Brabo, Silvio Camelo e estão aqui acompanhando esse processo. E é importante ter em mente que vamos compartilhar responsabilidades, mas também vitórias e alegrias", explicou Mírian Monte.