Despedida
Após ficar com o vice no Mineiro, Cruzeiro demite o técnico Larcamón
Ele foi anunciado pela Raposa no fim de dezembro e dirigiu a equipe em 14 jogos


Após o vice do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro demitiu, na tarde desta segunda-feira (8), o técnico argentino Nicolás Larcamón, de 39 anos.
“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, escreveu.
Anunciado pelo Cruzeiro no fim de dezembro, Larcamón dirigiu a equipe em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesse período, o time celeste fez 21 gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 59,52%. O contrato do treinador foi assinado até dezembro de 2025.
Conforme antecipou a Itatiaia, uma reunião na tarde dessa segunda (8) sacramentou a saída de Nicolás Larcamón. A perda do título mineiro para o Atlético, nesse domingo (7), fez o técnico balançar e perder respaldo interno no Cruzeiro.
Larcamón foi chamado de burro pelo Mineirão lotado nesse domingo (7), após ver o Cruzeiro perder o título estadual para o arquirrival. Na final, o time cruzeirense precisava do empate para erguer a taça após cinco anos, mas perdeu de virada por 3 a 1.
Algumas decisões do técnico Nicolás Larcamón estavam sendo contestadas nos bastidores do clube. A não utilização com mais frequência de atletas de atletas da base foi um dos fatores que culminou com a demissão. O nome de Larcamón também não era unanimidade na própria diretoria do Cruzeiro. Antes mesmo da final contra o Atlético, alguns diretores já desejavam à saída do argentino.
CLÁSSICO MINEIRO
Uma pessoa, de 24 anos, foi presa pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) suspeita por xingar um segurança do Mineirão de “macaco”. A vítima tem 54 anos e procurou a polícia enquanto as ofensas aconteciam após o fim da partida entre Cruzeiro e Atlético, no domingo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada enquanto monitorava as arquibancadas do Mineirão. A vítima contou aos militares que o autor estava insatisfeito com o resultado da partida e, ao fim do jogo, dirigiu xingamentos ofensivos a um segurança particular do evento. Chamaram-no de macaco e pretão.
A própria torcida do Cruzeiro conteve o suposto autor até a chegada da PM. O autor teria falado várias vezes: “Ô pretão, pode comemorar, seu time é campeão”. O suspeito foi conduzido pela PM à Central de Flagrantes e está a cargo da Polícia Civil o prosseguimento da ocorrência.