loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

Despedida

Após ficar com o vice no Mineiro, Cruzeiro demite o técnico Larcamón

Ele foi anunciado pela Raposa no fim de dezembro e dirigiu a equipe em 14 jogos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Cruzeiro opta por troca no comando técnico antes do início do Campeonato Brasileiro
Cruzeiro opta por troca no comando técnico antes do início do Campeonato Brasileiro -

Após o vice do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro demitiu, na tarde desta segunda-feira (8), o técnico argentino Nicolás Larcamón, de 39 anos.

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, escreveu.

Anunciado pelo Cruzeiro no fim de dezembro, Larcamón dirigiu a equipe em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesse período, o time celeste fez 21 gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 59,52%. O contrato do treinador foi assinado até dezembro de 2025.

Conforme antecipou a Itatiaia, uma reunião na tarde dessa segunda (8) sacramentou a saída de Nicolás Larcamón. A perda do título mineiro para o Atlético, nesse domingo (7), fez o técnico balançar e perder respaldo interno no Cruzeiro.

Larcamón foi chamado de burro pelo Mineirão lotado nesse domingo (7), após ver o Cruzeiro perder o título estadual para o arquirrival. Na final, o time cruzeirense precisava do empate para erguer a taça após cinco anos, mas perdeu de virada por 3 a 1.

Algumas decisões do técnico Nicolás Larcamón estavam sendo contestadas nos bastidores do clube. A não utilização com mais frequência de atletas de atletas da base foi um dos fatores que culminou com a demissão. O nome de Larcamón também não era unanimidade na própria diretoria do Cruzeiro. Antes mesmo da final contra o Atlético, alguns diretores já desejavam à saída do argentino.

CLÁSSICO MINEIRO

Uma pessoa, de 24 anos, foi presa pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) suspeita por xingar um segurança do Mineirão de “macaco”. A vítima tem 54 anos e procurou a polícia enquanto as ofensas aconteciam após o fim da partida entre Cruzeiro e Atlético, no domingo (7).

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada enquanto monitorava as arquibancadas do Mineirão. A vítima contou aos militares que o autor estava insatisfeito com o resultado da partida e, ao fim do jogo, dirigiu xingamentos ofensivos a um segurança particular do evento. Chamaram-no de macaco e pretão.

A própria torcida do Cruzeiro conteve o suposto autor até a chegada da PM. O autor teria falado várias vezes: “Ô pretão, pode comemorar, seu time é campeão”. O suspeito foi conduzido pela PM à Central de Flagrantes e está a cargo da Polícia Civil o prosseguimento da ocorrência.

Relacionadas