loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

Parceria

JHC exalta obra no Vergel e propõe pacto em defesa da Lagoa Mundaú

Prefeito afirmou que política não é só concreto, mas também ações sociais para a população

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Primeiro a discursar na cerimônia de entrega de 914 apartamentos no Parque da Lagoa, na manhã dessa sexta-feira (10), o prefeito de Maceió, JHC (PL), exaltou a obra feita em parceria com o governo federal, destacou o empenho do Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), e do pai dele, ex-senador Benedito de Lira (PP) na garantia de recursos para o empreendimento e se colocou à disposição para, junto com os demais prefeitos, firmar um pacto pela proteção da Lagoa Mundaú.

O prefeito afirmou que política não é feita somente com concreto, mas de ações sociais para dar dignidade às pessoas. No caso do residencial inaugurado, são mais de 1.700 apartamentos construídos para abrigar famílias que viviam em condições subumanas no entorno do complexo lagunar. O município, segundo ele, teve a contrapartida de construir uma infraestrutura para atender às necessidades de quem ali reside, como praças, equipamentos de saúde e iluminação em LED.

“Quando chegamos aqui não tinha uma pedra de tijolo e isso era um sonho antigo, uma chaga, uma fratura exposta da cidade, mas infelizmente não tiveram a competência de tirar essa obra do papel. Aqui foi um sonho de muitos lá, mas pelos desígnios de Deus quis Ele que eu estivesse à frente para conduzir todo esse processo. Aqui não só tem concreto, tem amor, respeito, dignidade e futuro melhor para essas pessoas”, destacou JHC.

Segundo ele, havia 3.500 barracos em favelas que margeavam a Lagoa Mundaú, e que foram substituídos pelo empreendimento agora inaugurado. Os moradores daquela localidade, como ressaltou, viviam em meio à lama, animais peçonhentos, insetos e doenças. “Mas, esse tempo acabou”, atestou.

“Talvez, esta foi uma das obras mais complexas do País, mas se aqui deu certo, em qualquer favela do País dará. Essas famílias precisaram deixar seus barracos com o propósito de, em breve, serem realocadas para ter um futuro melhor para suas famílias. A partir de agora, essas mulheres terão condições dignas para morar. São marisqueiras que tinham jornada ampliada, muitas vezes sem documentos, que perderam suas digitais pelo trabalho repetitivo com o sururu, mas que, agora, terão dignidade”, completou.

JHC enalteceu o Vergel do Lago e citou uma série de intervenções da prefeitura na localidade.Também mencionou os nomes de Arthur Lira e Benedito de Lira como os maiores responsáveis, no trabalho em Brasília, para que a obra avançasse.

“O trabalho de Arthur Lira tem sido essencial para garantir o envio de recursos para que este empreendimento fosse construído. Apesar de todas as dificuldades que ele enfrentou em Brasília, com a troca de governos, de presidência da Caixa Econômica, e, mesmo assim, não se deixou vencer. Também queria destacar a figura do ex-senador Benedito de Lira, que sonhou lá atrás com esse residencial e ninguém teve capacidade de fazer”, frisou.

Ele ainda se colocou à disposição do governo federal, prefeitos e do governo do Estado para um pacto contra o fim da vulnerabilidade e proteção do complexo lagunar.

Relacionadas