loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/05/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

MÚSICA NÔMADE

Márcio Cardoso apresenta ‘O Fogo – Cantos e Contos de Amor’ no Arte Pajuçara

Espetáculo com caráter filantrópico une música, dança e narrativas dos povos nômades

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Cantor diz que espetáculo é uma imersão na cultura nômade e, especialmente, nas vivências e canções do povo cigano
Cantor diz que espetáculo é uma imersão na cultura nômade e, especialmente, nas vivências e canções do povo cigano | Foto: Divulgação

O músico Márcio Cardoso leva ao Teatro Arte Pajuçara o espetáculo "O Fogo – Cantos e Contos de Amor", no dia 2 de maio, às 19h. A apresentação, que mistura música, dança e narrativas, mergulha nas histórias de amor, despedida e superação dos povos nômades, combinando poesia, espiritualidade e intensidade em um repertório autoral.

Com 1h30 de duração, o show mescla influências latinas, medievais e da rumba flamenca, trazendo a sonoridade do flamenco espanhol com toques nordestinos. No palco, violões, violino, contrabaixo acústico e percuteria acompanham o músico, junto a um corpo de baile composto por sete bailaoras. O repertório inclui 13 músicas autorais e sete clássicos das noites espanholas. Figurinos e cenários inspirados em diferentes épocas reforçam a imersão na cultura nômade.

"O Fogo nasceu da paixão pelas histórias e cultura dos povos nômades. O nome do espetáculo remete às fogueiras dos acampamentos e também a uma das músicas de trabalho", afirma Márcio Cardoso.

O evento é gratuito e tem caráter filantrópico. Para assistir, é necessário retirar um convite pelos números de WhatsApp (82) 98714-3961 ou (82) 99971-3238. Além disso, o público deve levar 1kg de alimento não perecível, que será doado ao grupo Suporte às Tendas Ciganas.

A iniciativa é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do governo federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), e conta com a operacionalização do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

"O espetáculo é uma celebração da arte e da cultura dos povos nômades, unindo música, dança e emoção. Márcio Cardoso irá nos presentear com uma apresentação única", destaca Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa

Relacionadas