loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 04/06/2025 | Ano | Nº 5981
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Caderno B

CINEMA

'Lilo e Stitch' se torna o filme mais visto do ano no Brasil, à frente de 'Missão Impossível'

Live-action da animação lançada originalmente em 2002 já levou mais de 5,4 milhões de pessoas aos cinemas no país

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
'Lilo e Stitch' já é o filme mais visto no país em 2025
'Lilo e Stitch' já é o filme mais visto no país em 2025 | Foto: Reprodução

O live-action de "Lilo e Stitch", além de dominar as bilheterias ao redor do mundo, também já se tornou o filme mais visto no Brasil neste ano. Segundo a Variety, no último fim de semana, o longa arrecadou US$ 183 milhões, ou cerca de R$ 1 bilhão, somente nos Estados Unidos, e US$ 341 milhões, ou quase R$ 2 bilhões, ao redor do mundo.

No Brasil, "Lilo e Stitch" arrecadou R$ 62 milhões no último fim de semana, quando levou 2,7 milhões de espectadores aos cinemas. Somente no primeiro dia de exibição, o filme já havia sido visto por mais de 500 mil pessoas no país, rendendo mais de R$ 11 milhões e atingindo a marca de melhor estreia do ano.

O longa da Disney teve um desempenho de bilheteria melhor que "Missão Impossível: O Acerto Final", também em cartaz há cerca de duas semanas no Brasil. O filme estrelado por Tom Cruise arrecadou R$ 6,3 milhões no fim de semana, período em que vendeu 243 mil ingressos.

Desde a estreia de ambos, "Lilo e Stitch" e "Missão Impossível" já venderam, respectivamente, 5,7 milhões e quase 1 milhão de ingressos no país. "Um Filme Minecraft", que liderava as bilheterias, foi visto por cerca de 5,3 milhões de brasileiros neste ano.

A nova versão de "Lilo e Stitch", uma animação lançada em 2002, conta a história de um alienígena que foge de seu planeta após ser condenado à prisão. Perseguido por dois conterrâneos, ele se esconde em um abrigo para cães. É onde encontra a pequena Lilo Pelekai, com quem a criatura forma um laço de amizade.

A combinação de nostalgia com efeitos visuais modernos, além da força da marca Disney, parece ter cativado não apenas o público infantil, mas também os adultos que cresceram com a animação original.

Relacionadas