NESTA SEXTA
Ana Gal celebra 10 anos de 'Piafiana' com apresentação especial no Homerinho
Show retorna aos palcos com homenagem à cantora francesa Edith Piaf; apresentação será hoje, no Theatro Homerinho


Criado em 2015, no centenário de nascimento de Edith Piaf, o espetáculo “Piafiana – Uma Homenagem a Edith Piaf” completa uma década em 2025 e será reapresentado hoje, dia 18 de julho, às 20h, no palco do Theatro Homerinho, em Maceió. A cantora e atriz Ana Gal, idealizadora da montagem, divide a cena com o pianista Ilbert Leaffá, parceiro desde a estreia.
O roteiro intercala canções emblemáticas da artista francesa com passagens biográficas que ajudam a compor o retrato de uma intérprete marcada por perdas, sucessos e contradições. A seleção musical reúne temas consagrados da carreira de Piaf, entre eles La Vie en Rose, numa estrutura que alterna números cantados e falas da protagonista.
“Piafiana” estreou em Maceió no extinto Vila Chamusca, espaço comandado pela chef Silvana Chamusca, e circulou por diferentes cidades do Nordeste ao longo dos anos seguintes. Teve apresentações no Teatro Arte Pajuçara (Maceió), Planetário de Arapiraca, Teatro de Santa Isabel (Recife), Teatro do Cuca (Feira de Santana) e, por duas vezes, no Teatro Deodoro, com participação da Orquestra Filarmônica de Alagoas.

A nova apresentação acontece no mais recente teatro da capital alagoana, o Homerinho, localizado no bairro de Jaraguá. O local abriga, pela primeira vez, o reencontro da dupla com o público local dentro da proposta do recital, agora atualizado como marco de 10 anos de circulação.

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis por R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), com vendas online até as 16h do dia da apresentação, pelo site Sympla. A entrada será permitida apenas até o horário de início da sessão.