loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 31/07/2025 | Ano | Nº 6022
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Caderno B

A PARTIR DE 8 DE AGOSTO

Interior na Cena Brasil chega a Alagoas com exibições gratuitas

Projeto leva filmes nacionais a praças de Marechal Deodoro, Atalaia e Murici e realiza oficinas em escolas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Interior na Cena Brasil chega a Alagoas com exibições gratuitas
| Foto: Divulgação

Alagoas recebe, a partir de 8 de agosto, o projeto Interior na Cena Brasil, com sessões gratuitas de cinema ao ar livre e debates sobre meio ambiente e povos originários. As exibições acontecem em Marechal Deodoro, Atalaia e Murici, com filmes de diretores brasileiros consagrados, projetados em tela inflável de 10x6 metros e com alta definição.

A abertura será no dia 8/8, às 20h, no Largo do Convento, em Marechal Deodoro, com o longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Estrangeiro. Na ocasião, haverá homenagem à advogada Eunice Paiva, referência na defesa dos povos indígenas. Em Atalaia, o filme exibido será Narradores de Javé (9/8) e, em Murici, Saneamento Básico (11/8), ambos às 20h.

Após cada sessão, o público poderá participar de bate-papos com realizadores, críticos e ambientalistas. Também serão realizadas oficinas e exibições de curtas-metragens em escolas públicas de Maceió nos dias 4 e 6 de agosto, voltadas para alunos do Ensino Fundamental e da EJA.

O projeto tem realização da VFC Produções, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Rouanet, produção local da Marola Produções e apoio das prefeituras das cidades participantes.

Filmes exibidos:

Ainda Estou Aqui (Walter Salles): drama sobre Eunice Paiva, interpretado por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que luta por justiça durante a ditadura militar.

Narradores de Javé (Eliane Caffé): moradores de um vilarejo criam uma história para salvar a cidade de ser inundada por uma represa.

Saneamento Básico (Jorge Furtado): comunidade transforma verba para vídeo institucional em um filme de ficção sobre esgoto e monstros.

Relacionadas