Três vozes, um só canto
Projeto LariLoreLais retorna aos palcos com show inédito
Lari Gleiss, LoreB e Andréa Laís apresentam ‘Chegará’ em Arapiraca e Maceió


Cinco anos depois de se reunirem pela primeira vez, Lari Gleiss, Lore B e Andréa Laís voltam aos palcos como o trio LariLoreLais, com o show inédito Chegará. A apresentação será realizada em duas datas: no Teatro Hermeto Pascoal (Sesc Arapiraca), nesta sexta-feira, 1º de agosto, e no Theatro Homerinho (Jaraguá), em Maceió, no dia 3.
A união das três artistas é como o encontro de rios que, a partir de nascentes distintas, formam uma só correnteza. Cada uma traz uma trajetória única, que agora se funde em um espetáculo que celebra o protagonismo feminino na música autoral.
Lari Gleiss descobriu a música na infância, influenciada pelas serenatas do pai. “O meu despertar para a arte, para a música, foi com meu pai que tocava violão, ele gostava de tocar aquelas músicas de seresta e eu ficava fascinada com aquilo. Fui querendo aprender violão e cantar. Com 11 anos fui fazer um festival, a primeira vez que cantei em público. E aí foi uma surpresa, porque me destaquei como melhor intérprete”, lembra.

LoreB começou em grupos e eventos até decidir trilhar o caminho solo da composição. “Eu canto profissionalmente desde 2013, comecei cantando em alguns grupos, depois entrei no mercado de eventos. E apenas em 2019 me lancei como artista independente, me apresentando como LoreB, produzindo e compondo minhas próprias canções”, afirma.
Já Andréa Laís iniciou a carreira em 2009 interpretando composições alagoanas em festivais, até estrear como autora em 2021. “A estreia como compositora veio no meu segundo álbum, Presença. Depois de um mergulho profundo e honesto nas minhas raízes ancestrais durante a pandemia, depois de sair de Maceió e morar um tempo em Salvador, fui encontrando minha voz enquanto compositora e o que eu desejava passar de mensagem com minhas canções”, diz.
O nascimento do trio ocorreu por acaso, durante a pandemia. Um suporte de celular emprestado foi o gatilho para o início de uma parceria que logo se fortaleceu com encontros virtuais e trocas artísticas. “Surgiu em meio ao distanciamento e agenda de lives da pandemia, numa oportunidade que Llari precisou de um suporte de celular para realizar uma live e Andréa Laís foi até ela emprestar. Desse rápido e amedrontado encontro, Llari falou da ideia de juntar o trio numa experiência de show conjunto. LoreB e Andréa Laís prontamente toparam, mesmo não sendo próximas, começaram a se reunir em reuniões online para pensar essa estreia que aconteceu em julho de 2020”, explicam.
Em 2021, a ideia se consolidou. “Acreditamos que os convites para participações em grandes eventos em 2021 nos confirmou o quanto tinha dado certo a ideia do projeto LariLoreLais. Em 2021 abrimos para o Clube do Jazz cantando bossa nova juntas pela primeira vez, na reabertura do Teatro Deodoro, a convite do maestro Félix Baigon. E também neste ano fizemos um show no Festival Vozes do Beco no Jaraguá e cantamos na virada do ano do Réveillon”, relatam.
O espetáculo Chegará traz canções autorais e releituras de nomes como Djavan e Júnior Almeida. Entre as composições do repertório estão No mar, No céu e Sky my, de LoreB; Tranquilo e É assim, de Llari; e Só não gosto de maltrato e Benza ela, de Andréa Laís. O trio também define, com sensibilidade, o papel de cada integrante: “Llari é uma força da natureza, forte e intuitiva, passeia pelos graves e pela sua criatividade musical sempre à flor da pele e avassaladora. LoreB é uma ventania delicada, com uma voz sensível e aconchegante, voa entre suas técnicas precisas e personalidade com a segurança de uma artista madura e inteligente. Andréa Laís é presença, sabedoria e palavra. Aterrada em suas raízes ancestrais, provoca e encanta qualquer ouvinte com sua voz doce metálica, atravessada de emoções”.
Em Arapiraca, o show terá entrada solidária: 1kg de alimento não perecível. Já em Maceió, os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 80.