AUDIOVISUAL
Cinema com olhar feminino
Rede de Mulheres inscreve até o dia 17 de agosto para imersão que vai ocorrer na Praia do Francês, de 8 a 12 de setembro


A Rede de Mulheres está com inscrições abertas para uma imersão intensiva de desenvolvimento de projetos audiovisuais voltada especificamente para a realização feminina do Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de agosto, por meio de um formulário disponível no site da Filmes das Piabas (www.filmesdaspiabas.com/rededemulheres).
A imersão acontecerá de 8 a 12 de setembro, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Durante cinco dias, serão oferecidas capacitações especializadas para o desenvolvimento e o aprimoramento dos projetos de realizadoras nordestinas, com foco na melhor adaptação de suas histórias para a realização e promoção do cinema regional.
A imersão Rede de Mulheres integra a programação oficial da Mostra Tarrafa, uma produção da Piabas Filmes. A mostra tem como objetivo principal criar e promover uma janela de exibição específica para filmes produzidos por mulheres realizadoras da região Nordeste.
A Rede de Mulheres aceita duas modalidades de inscrições: projetos de curtas-metragens nas fases de desenvolvimento ou pré-produção, com envio do roteiro, e projetos de primeiros longas-metragens na fase de desenvolvimento, com envio do argumento.
Para as participantes selecionadas com projetos de outros estados do Nordeste, a Rede de Mulheres oferecerá passagens rodoviárias ou auxílio de combustível, hospedagem e alimentação durante os cinco dias do laboratório. Para as selecionadas que tenham residência em Alagoas, a Rede oferecerá transporte até a Praia do Francês, hospedagem e alimentação durante a imersão.
Em parceria com o Projeto Paradiso, as realizadoras e seus projetos selecionados contarão com prêmios oferecidos pelo programa Paradiso Multiplica. Quatro, entre os oito projetos contemplados, receberão mentoria individualizada conduzida por profissionais do cinema brasileiro que integram a rede de talentos da Paradiso.
As mentorias poderão abranger as áreas de roteiro, direção ou produção, definidas conforme as necessidades específicas de cada projeto. O prêmio poderá ser utilizado em até seis meses após a realização da Rede de Mulheres, incentivando o desenvolvimento contínuo e qualificado dessas produções.
SERVIÇO
Inscrições para Rede de Mulheres
Prazo: 17 de agosto
Como fazer: www.filmesdaspiabas.com/rededemulheres.
Quem pode participar: realizadoras e profissionais do audiovisual do Nordeste