loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 21/12/2025 | Ano | Nº 6124
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Caderno B

Reação

Primeira missa do padre Júlio Lancelotti após punição tem igreja lotada

Fiéis fizeram abaixo-assinado em defesa do sacerdote e protestos durante celebração

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Primeira missa do padre Júlio Lancelotti após punição tem igreja lotada
Primeira missa do padre Júlio Lancelotti após punição tem igreja lotada | Foto: Reprodução

A primeira missa dominical celebrada pelo padre Júlio Lancellotti após a Arquidiocese de São Paulo proibi-lo de usar redes sociais foi marcada por manifestações de apoio neste domingo (21), na capela da Universidade São Judas, na Mooca, Zona Leste da capital paulista. Fiéis se concentraram dentro e fora do templo, que ficou lotado antes do início da celebração principal.

Antes da missa, voluntários recolheram assinaturas em um abaixo-assinado endereçado ao cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, pedindo a manutenção de Lancellotti na Paróquia São Miguel Arcanjo. Procurado, o cardeal não se manifestou.

Durante a celebração, fiéis exibiram cartazes e ocuparam portas e janelas do local. Em sua homilia, Lancellotti agradeceu o apoio, destacou o trabalho junto à população em situação de rua e afirmou que continuará atuando com os mais pobres. O padre também ressaltou que as ações sociais desenvolvidas não contam com apoio de governos nem de outras instâncias da Igreja.

Um representante da comunidade leu um texto em defesa do religioso, afirmando que eventuais sanções ao padre atingem toda a paróquia e os projetos sociais mantidos com trabalho voluntário.

Na parte final da missa, Lancellotti comentou o momento vivido, afirmou que seguirá ao lado da população em situação de rua e fez referência a ataques e discursos de ódio. A celebração terminou com aplausos dos fiéis. Ao final, o padre permaneceu na entrada da capela para cumprimentar e tirar fotos com os presentes.

Relacionadas