loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/01/2026 | Ano | Nº 6136
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Caderno B

CINEMA

Wagner Moura fica sem indicação ao The Actor Awards, antigo SAG, de melhor ator

Protagonista do filme 'O Agente Secreto' não entrou na lista

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Wagner Moura fica de fora do The Actor Awards
Wagner Moura fica de fora do The Actor Awards | Foto: Mike Blake/REUTERS

Wagner Moura não foi indicado ao The Actor Awards, antigo SAG Awards, de melhor ator por seu papel em "O Agente Secreto", conforme anunciou o sindicato de atores dos Estados Unidos. A cerimônia acontece no dia 1º de março, em Los Angeles, na Califórnia.

Na categoria, os indicados do ano foram Timothée Chalamet, por "Marty Supreme", Leonardo DiCaprio, por "Uma Batalha Após a Outra", Jesse Plemons, por "Bugonia", Ethan Hawke, por "Blue Moon", e Michael B. Jordan, por "Pecadores".

Apesar das expectativas em torno da presença do artista brasileiro, e mesmo de nomes de outros filmes internacionais, como Stellan Skarsgård pelo norueguês "Valor Sentimental" e Lee Byung-hun pelo sul-coreano "A Única Saída", nenhuma produção de língua não inglesa foi incluída na lista da premiação.

Entre outros destaques da lista, que contempla também séries de televisão, a categoria principal categoria da premiação, voltada ao melhor elenco em filmes, indicou "Frankenstein", "Hamnet", "Marty Supreme", Uma Batalha Após a Outra" e "Pecadores".

Já na categoria de melhor atriz em filme, Jessie Buckley concorre por "Hamnet", Rose Byrne foi indicada por "Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria", Kate Hudson, por "Song Sung Blue", Chase Infiniti, por "Uma Batalha Após a Outra", e Emma Stone, por "Bugonia".

Já no mundo dos seriados, "A Diplomata", "Landman", "The Pitt", "Ruptura" e "The White Lotus" concorrem à categoria de melhor elenco em série de drama, enquanto "O Estúdio", "O Urso", "Abbot Elementary", "Hacks" e "Only Murders in The Building" aparecem na disputa por melhor elenco em série de comédia.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, "O Agente Secreto" tem na bagagem dois prêmios conquistados no Festival de Cannes do ano passado —melhor ator e melhor diretor—, além do troféu de melhor filme internacional no Critics Choice Awards. Moura ainda concorre ao Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama, que acontece neste domingo (11).

"O Agente Secreto" se passa durante a ditadura militar e acompanha a história de um professor universitário que foge de São Paulo após se desentender com um empresário. Ele volta ao Recife natal e adota um nome falso, passando a viver escondido para a sua segurança.

O SAG Awards, premiação do sindicato dos atores de Hollywood, anunciou no fim do ano passado que mudaria seu nome para The Actor Awards —algo como o prêmio dos atores. O evento é organizado pelo Screen Actors Guild em conjunto com a Aftra, a Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio. As duas entidades se fundiram em 2012.

No ano passado, Fernanda Torres, protagonista de "Ainda Estou Aqui", também ficou de fora da lista, mas foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Relacionadas