loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 10/01/2026 | Ano | Nº 6137
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

CINEMA

Indicação de Fernanda Torres ao Oscar está entre as mais inspiradoras do século 21, diz ‘Variety’

Revista norte-americana Variety faz lista das 26 indicações mais inspiradoras da premiação

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Atriz Fernanda Torres entrou em lista da Revista Variety
Atriz Fernanda Torres entrou em lista da Revista Variety | Foto: Alile Dara Onawale/Divulgação

A Variety, revista norte-americana especializada na cobertura de cinema, elegeu a indicação de Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 como um dos momentos mais inspiradores da história da premiação no século 21.

O texto, publicado esta semana, elegeu as 26 indicações mais inspiradoras e impressionantes do século atual. A atuação da atriz brasileira em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, ficou em terceiro lugar.

Acima de Fernanda, somente as vitórias de Lupita Nyong’o por 12 Anos de Escravidão e Denzel Washington por Dia de Treinamento. “Uma indicação que rompeu barreiras, uma atuação que definiu uma carreira e a personificação da sobrevivência de uma mulher (e de um País)”, escreveu o jornalista Clayton Davis.

“O trabalho de Fernanda Torres no drama brasileiro de Walter Salles mostra que grandes atuações se constroem cena a cena, até que o luto se transforme em resistência”, continuou Davis.

“Fernanda representa tudo aquilo que o Oscar afirma valorizar, mas raramente recompensa: excelência internacional, coragem política e contenção em vez de exibicionismo”, finalizou.

Apesar da importância da indicação da atriz brasileira ao Oscar, Fernanda Torres não foi a vencedora de sua categoria. A norte-americana Mikey Madison acabou vencendo o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em Anora — longa que também venceu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Roteiro Original.

Ainda Estou Aqui, no entanto, faturou o Oscar de Melhor Filme Internacional, marcando a primeira vez que um longa brasileiro venceu na categoria. Agora, o Brasil sonha com novas indicações para O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura.

Relacionadas