loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 17/01/2026 | Ano | Nº 6142
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Caderno B

CARNAVAL

Foliões relatam experiências no bloco Rock Maracatu

Aberto ao público e sem cordas, ele ganha as ruas da orla de Maceió no dia 8 de fevereiro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Foliãs falam sobre a experiênci ano bloco Rock Maracatu
Foliãs falam sobre a experiênci ano bloco Rock Maracatu | Foto: Divulgação

Desde que desfilou pela primeira vez na avenida, em 2019, o bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu (RCRM) construiu uma relação sólida com o público de Maceió. Com uma sonoridade que mistura rock and roll, maracatu e cultura popular, o bloco cresceu, formou uma base fiel de seguidores e passou a reunir milhares de foliões também em shows e ensaios abertos.

Em 2026, o RCRM volta às ruas no dia 8 de fevereiro, a partir das 13h, nas orlas da Ponta Verde e Pajuçara. A expectativa é alta, especialmente entre os foliões que já incorporaram o bloco à própria rotina de Carnaval.

É o caso da mineira Priscila Maciel, moradora de Maceió, que vai sair no Rock Maracatu pelo terceiro ano consecutivo. Para ela, o diferencial do bloco está na proposta e na forma como se conecta com o público. “O melhor bloco de Maceió: cultura, qualidade musical e inclusão”, resume.

Laura Oros, de 33 anos, também carrega a experiência de vivenciar o bloco. Nascida na Romênia e atualmente moradora de Manchester, na Inglaterra, ela conheceu o bloco durante uma viagem ao Brasil, por indicação de uma amiga. “Rock Maracatu é felicidade, liberdade e identidade celebradas de forma musical e coletiva”, diz.

Outra vivência marcante é a de Valeska Luz, que conheceu oficialmente o Rock Maracatu em 2024. Admiradora de Chico Science e Nação Zumbi, ela e o esposo foram conhecer o bloco e se encantaram. “Não é um projeto para assistir, é para viver”, afirma.

O bloco é aberto ao público, sem cordas e com classificação livre. Para apoiar o projeto, os foliões podem adquirir os kits com camisa e copo por meio da plataforma Doity. Mais informações, pelo Instagram @rcrockmaracatu.

Relacionadas