loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 28/01/2026 | Ano | Nº 6148
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

CINEMA

Kate Hudson: atriz deixou as comédias românticas e está indicada ao Oscar

Atriz teve atuação em Song Sung Blue elogiada e agora pode conquistar o primeiro Oscar da carreira

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Kate Hudson assume papel mais maduro em Song Sung Blue
Kate Hudson assume papel mais maduro em Song Sung Blue | Foto: Focus Features/Divulgação

Ela é uma amputada de meia-idade, da classe trabalhadora, que faz backing vocal em uma banda cover kitsch de Neil Diamond. “Não quero ser cabeleireira”, diz ela com um sotaque carregado de Wisconsin. “Quero cantar e dançar”. Não é exatamente um papel que grita “Oscar”. À primeira vista, parece mais isca para o Framboesa de Ouro.

Mas com a atriz certa no papel certo: interpretada por Kate Hudson em Song Sung Blue, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (29), a personagem Claire transcende um filme com cara de ‘feito para a TV’ — tanto que Hudson entrou na corrida de melhor atriz no Oscar, após ser indicada ao Globo de Ouro por sua atuação.

Através de um genuíno boca a boca, os insiders de Hollywood estão dizendo que este é o melhor trabalho de sua carreira.

Considerada a ‘rainha das comédias românticas’, ela recebeu, em 2022, críticas positivas por sua interpretação como uma magnata da moda narcisista em Glass Onion: Um Mistério Knives Out. Mas os estúdios a continuaram empurrando de volta para a faixa das comédias românticas.

A princípio, a mesma coisa aconteceu com Song Sung Blue.

O agente de Hudson enviou a ela o roteiro de Craig Brewer em 2023. Song Sung Blue é a história agridoce de um casal de meia-idade, Mike e Claire Sardina, e seu desejo de entreter. Loucamente apaixonados, eles começam uma banda tributo a Neil Diamond em Milwaukee na década de 1990.

Brewer, que também dirigiu Song Sung Blue, já estava interessado em Hudson, quando veio uma aparição fortuita em 2024 no programa CBS News Sunday Morning. Hudson havia sido agendada no programa para promover sua estreia como cantora e compositora — algo que, disse ela. sempre foi um sonho, mas que exigiu que ela superasse as inseguranças.

Hugh Jackman, a quem Brewer já havia escalado como Mike Sardina, vulgo Lightning, por acaso estava assistindo. Deu um estalo: de certa forma, Hudson era Thunder, uma mãe com garra que decidiu, aos 40 anos, apostar em si mesma. Com o balançar de um pandeiro, Hudson conseguiu o papel.

Os votantes do Oscar adoram quando as estrelas abandonam suas personas glamourosas. Isso mostra compromisso artístico.

Se Hudson conseguirá se manter competitiva na corrida do Oscar depende, de certa forma, se os votantes darão uma chance ao filme em si.

Relacionadas