loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 29/01/2026 | Ano | Nº 6150
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

EM JARAGUÁ

Ocupa Carambola Lab estreia com ocupação artística multilinguagens

Iniciativa reúne artistas da literatura, música e artes visuais em programação gratuita no Jaraguá

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Banda Quarto Vazio se apresenta no Carambola Lab
Banda Quarto Vazio se apresenta no Carambola Lab | Foto: Mikmoreira

O Festival Carambola abre, nesta sexta-feira (30), as portas do Carambola Lab, sua casa criativa, para a primeira edição do Ocupa Carambola Lab, ocupação artística multilinguagens que propõe encontros entre diferentes expressões da cena cultural local. O evento é gratuito e acontece a partir das 18h30, na Rua Sá e Albuquerque, 378, no bairro do Jaraguá.

Nesta edição inaugural, o Ocupa Carambola Lab reúne nomes da literatura, da música e das artes visuais de Alagoas, fazendo do centro cultural um ponto de confluência entre diferentes artistas, agentes culturais e públicos.

A programação tem início às 18h30 com o lançamento do livro “Chorar é coisa de gente grande”, da escritora Giovanna Lunetta, seguido pelo show da banda Quarto Vazio, às 21h30, que vai apresentar o “dream pop tropical” autoral.

Giovanna Lunetta lança o  livro “Chorar é coisa de gente grande”
Giovanna Lunetta lança o livro “Chorar é coisa de gente grande” | Foto: Divulgação

Durante toda a noite, o público também poderá vivenciar intervenções de projeções mapeadas, assinadas por Paulo Accioly, Phask e Pedro Zip.

O evento nasce como uma ação do Festival Carambola voltada à circulação artística, ao estímulo de conexões criativas e à consolidação do Carambola Lab como espaço de experimentação, troca de saberes e engrenagem da economia criativa em Maceió.

O Ocupa Carambola Lab é apresentado pela Cervejaria Sol e realizado com recursos da Política Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, sendo operacionalizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Relacionadas