CINEMA
Wagner Moura fará remake de 'Gosto de Cereja', vencedor da Palma de Ouro
Gravações começam ainda neste ano; produção será comandada pelo diretor Lisandro Alonso


O ator Wagner Moura vai estrelar um remake de "Gosto de Cereja", filme do diretor iraniano Abbas Kiarostami que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1997. A informação foi confirmada durante uma entrevista do ator para a revista Variety.
O FILME
A nova versão do filme deve recontar a história de um homem que planeja se matar, mas tem dificuldade para encontrar alguém que esteja disposto a enterrar seu corpo. As filmagens do remake devem começar ainda neste ano.
Lançado em 1997, Gosto de Cereja venceu a Palma de Ouro em Cannes e se tornou um marco do cinema de arte dos anos 1990, com uma trama profundamente existencial sobre mortalidade, solidão e escolhas humanas. Wagner Moura assumirá o papel central, originalmente interpretado por Homayoun Ershadi, em um personagem conhecido por sua complexidade emocional e ambiguidade.
Vale lembrar que o ator morreu recentemente aos 78 anos, vítima de câncer. A nova versão do filme será comandada pelo prestigiado cineasta argentino Lisandro Alonso (Jauja) e terá diálogos em português. Mais detalhes sobre a adaptação estão sendo mantidos sob sigilo.
FASE DE OURO
O brasileiro Wagner Moura vive um período de ascensão internacional. Em maio do ano passado, ele saiu vencedor do Festival de Cannes, com o troféu de melhor ator pelo filme "O Agente Secreto". O longa rendeu a ele também uma indicação ao Oscar de melhor ator.
Ambientado nos anos 1970, "O Agente Secreto" acompanha Armando, ex-professor perseguido pelo regime militar que tenta fugir com o filho enquanto a repressão se intensifica.
Além da indicação de melhor ator, a produção aparece em outras três categorias no Oscar — melhor filme, melhor filme internacional e melhor direção de elenco.
