A VOLTA DO VINIL
‘Som na Vila’ promove 1º giro do ano em Arapiraca neste sábado
Vinis estarão sendo vendidos a partir de R$ 10; fitas cassetes e CDs também serão comercializados


Atrás dos vinis, antigamente, havia uma curiosa nomenclatura em letras garrafais: “Disco é Cultura”. Era uma espécie de política de incentivo ao consumo de arte no Brasil nas décadas de 1970 e 80, ao mesmo tempo em que se lançavam álbuns não tão “comerciais”, que hoje são considerados clássicos da MPB.
Quem for para o primeiro giro de 2026 neste sábado (7), no ‘Som na Vila’, poderá conferir isso de perto na contracapa dos bolachões, a partir das 13h, na Vila Vinil, em Arapiraca. Esse evento gratuito também incentiva o consumo da boa música, fazendo girar a economia criativa no Agreste alagoano, trazendo expositores de outras cidades, incluindo Maceió.
Com a parceria da nova casa multicultural de Arapiraca, a Sonöra, a nova edição do ‘Som na Vila’ trará a mistura perfeita entre música e gastronomia, levando o melhor para os amantes de discos e afins. Haverá vinis a partir de R$ 10, além de fitas cassetes, bonés, bottons, adesivos, CDs, camisas customizadas, revistas especializadas, livros de música e muito mais.
A partir das 18h, haverá shows gratuitos com as bandas Tick (Maceió), Sanathoria (Arapiraca/Maceió) e Baztian (Maceió), subindo ao palco e trazendo várias vertentes desde o punk e o indie ao metalcore.
Novamente, em vez de discotecagem convencional com DJ, uma vitrola será disponibilizada no local para que os frequentadores da feira façam as honras e coloquem algum disco de sua preferência para rodar e tocar.
“Nossa intenção é agora fazer feiras mais pontuais, de quatro em quatro meses”, revela Carlos Eduardo dos Santos, um dos idealizadores do projeto. O ‘Som na Vila’ é uma extensão da Feira de Discos de Arapiraca. Mais informações podem ser conferidas no Instagram @feiradediscosarapiraca.
