ÍCONE DO JAZZ
Músico Ken Peplowski é encontrado morto em navio
Ele era diretor artístico do Sarasota Jazz Festival, do Newport Beach Jazz Party e do Oregon Coast Jazz Party


O músico Ken Peplowski foi encontrado morto em um navio de cruzeiro centrado em apresentações de jazz, no último domingo (1º), aos 66 anos. O cruzeiro navegava entre Porto Rico e a Flórida, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada. Peplowski era clarinetista e saxofonista.
Peplowski era diretor artístico do Sarasota Jazz Festival, do Newport Beach Jazz Party e do Oregon Coast Jazz Party, nos Estados Unidos.
Ele também foi agraciado com um prêmio de artes criativas em reconhecimento à contribuição excepcional, concedido pela Associação Histórica Polonesa-Americana.
PASSAGEM PELO BRASIL
O músico já esteve no Brasil. Em 2019, ele tocou como convidado no show do paulistano Manu Lafer, no Auditório Ibirapuera. Peplowski foi produtor e arranjador do disco do disco "Something Old and New", de Lafer.
