Combate à desigualdade
Secretários pedem inclusão da Assistência Social no PAC
Proposta foi apresentada durante a reunião de Câmara Temática

Secretários de Assistência Social dos estados nordestinos apresentaram ao Governador Paulo Dantas uma proposta para a inclusão de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, destinados às políticas desta área.
A proposta foi apresentada na tarde de ontem, durante a reunião da Câmara Temática de Assistência Social do Consórcio Nordeste, no Centro de Convenções do Hotel Jatiúca, em Maceió.
Paulo Dantas se comprometeu a levar a proposta aos demais governadores da região. “Podemos construir uma agenda junto ao Congresso Nacional, ou até mesmo com o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, ou com integrantes do governo federal, para discutir essa questão”, propôs o Governador.
Para ele, o Nordeste ainda enfrenta profundas desigualdades em termos de renda, crédito e prioridades. “Nós não merecemos passar por isso, porque aqui temos um setor produtivo forte, indústria, um povo aguerrido, bons projetos, energia, além de sol, mar e cultura. Temos, na verdade, uma diversidade de soluções para o nosso país”, analisou.
O Governador garantiu que não pretende ser candidato a nenhum cargo eletivo em 2026, o que, segundo ele, permitirá dedicação integral às pautas do Consórcio Nordeste.
Uma das principais pautas dos secretários para apresentação aos governadores é a mobilização nacional em defesa PEC nº 383, que tramita no Congresso Nacional.
