MÚSICA
Maria Bethânia, 80 anos: as músicas mais ouvidas nos últimos 5 anos
Lista inclui as canções ‘Brincar de viver’, ‘Gostoso demais’ e ‘Fera ferida’; confira o top 10
Maria Bethânia chegou aos 80 anos essa semana. Dona de uma interpretação única e de uma carreira que ajudou a moldar a MPB ao longo de mais de seis décadas, a cantora segue presente nas execuções públicas em todo o país.
Para homenagear a data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento com as músicas mais executadas e regravadas com participação de Bethânia como intérprete.
A artista possui 19 obras musicais e 2.059 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva. A canção Brincar de viver, de Lucien Harrigan e Guilherme Arantes, é a música mais tocada com participação da artista nos últimos cinco anos. Já entre as músicas mais regravadas com participação da artista como intérprete, a liderança é compartilhada por O que é, o que é, de Gonzaguinha, e Sonho meu, de Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara, ambas com 17 gravações cadastradas.
Abaixo estão as músicas interpretadas por Maria Bethânia mais tocadas nos últimos 5 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Show e Música ao vivo).
Confira a lista do Ecad:
- Brincar de viver - Autores: Harrigan Lucien / Guilherme Arantes
- Gostoso demais - Autores: Dominguinhos / Nando Cordel
- Fera ferida - Autores: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
- Reconvexo - Autor: Caetano Veloso
- Sonho meu - Autores: Delcio Carvalho / Dona Ivone Lara
- Tocando em frente - Autores: Almir Sater / Renato Teixeira
- Cheiro de amor - Autores: Duda Mendonça / Ribeiro / Jota Moraes / Paulo Sergio Valle
- As canções que você fez pra mim - Autores: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
- Tá combinado - Autor: Caetano Veloso
- Explode Coração - Autor: Gonzaguinha
Em maio, Bethânia participou do megashow de Shakira na praia de Copacabana e recebeu o carinho da artista colombiana.