PAM Salgadinho lota para remarca��o de consultas
O funcionamento do Posto de Atendimento Médico do Salgadinho foi retomado ontem, mas quem precisou marcar consultas enfrentou longas filas. O atendimento no posto havia sido suspenso desde a tarde de terça-feira, por causa de uma pane elétrica na casa de
Por | Edição do dia 08/11/2002 - Matéria atualizada em 08/11/2002 às 00h00
O funcionamento do Posto de Atendimento Médico do Salgadinho foi retomado ontem, mas quem precisou marcar consultas enfrentou longas filas. O atendimento no posto havia sido suspenso desde a tarde de terça-feira, por causa de uma pane elétrica na casa de força, que deixou o prédio sem energia até o início da noite de ontem. A diretora-geral do PAM Salgadinho, Josefa Petrúcia de Melo Morais, informou que para garantir uma remarcação mais rápida das consultas das pessoas que não puderam ser atendidas na última quarta-feira, houve um travamento do sistema de agendamento de consultas. Oitenta por cento das marcações de consultas são feitas pela central eletrônica e 20% para restante da clientela, explicou Petrúcia. Com o travamento, foi possível ampliar esse percentual das marcações de consultas feitas no próprio posto. Para algumas especialidades, as remarcações poderão levar mais de sete dias. O agendamento das consultas é feita com a previsão de sete dias, como houve esse problema, pode ser que algumas pessoas levem um pouco mais do que isso para remarcar suas consultas, explicou. Segundo Petrúcia, no caso dos exames fica mais fácil encaixar a marcação das consultas, uma vez que alguns são realizados em laboratórios credenciados. Apesar da grande extensão das filas, o clima era de aparente tranqüilidade no posto no início da manhã. Em média, são realizados no Salgadinho, posto de referência para procedimentos de média e alta complexidade, cerca de 1.500 procedimentos por dia.