app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Cidades Acidente na Durval de Góes Monteiro envolveu vários veículos na manhã desta segunda

Alagoas registra 206 acidentes durante O fim de semana

HGE atendeu 90 pessoas que se envolveram em colisões

Por Fábio Costa | Edição do dia 15/10/2019 - Matéria atualizada em 15/10/2019 às 06h00

Neste final de semana foram registrados 206 acidentes de trânsito em todo o Estado. O número apresentou uma queda significativa em relação ao último balanço apresentado, reduzindo em 17 casos.

Os dados foram apurados de acordo com o número de pacientes que deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) de sexta-feira (11) a domingo (13).

Somente no HGE, 90 pacientes foram atendidos após terem sofrido algum tipo de acidente relacionado ao trânsito, enquanto no Agreste o número de atendimentos desse tipo foi de 116. Destes, 106 foram de pessoas envolvidas em colisões.

Em relação a outras ocorrências, nenhuma vítima de violência sexual deu entrada nos maiores hospitais de Alagoas neste fim de semana. Enquanto isso, o número de óbitos ficou em 33, permanecendo no padrão semanal de dados apurados desse tipo de ocorrência.

Ao todo, ambos os hospitais atenderam 1.625 pessoas no mesmo período de tempo. Destas, 1.325 receberam altas.

Acidente

Durante a manhã desta segunda-feira (14), cinco veículos se envolveram em um grande acidente na Avenida Durval de Góes Monteiro, no sentido Centro/Tabuleiro do Martins. Por causa disso, o trânsito no local ficou lento.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para realizar a lavagem do combustível jorrado na pista pelos carros envolvidos no acidente. A colisão envolveu um veículo Pajero, que acabou capotando, um Uno Mile, um Gol e um Renault Duster.

Morte

Na tarde deste domingo, pai e filho morreram enquanto trafegavam em uma motocicleta pela BR-101, nas imediações da Mata do Rolo, em Rio Largo. Eles foram atingidos por um caminhão que transportava cana-de-açúcar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às duas vítimas. Perseguido por populares e acuado, o motorista abandonou o caminhão e correu para uma mata próxima, levando os moradores da região a atear fogo no veículo como protesto.

Pai e filho foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As vítimas não foram identificadas até a conclusão da reportagem. Equipes do Grupamento Aéreo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionados.

Mais matérias
desta edição