TRÂNSITO
Alagoas registra 206 acidentes durante O fim de semana
HGE atendeu 90 pessoas que se envolveram em colisões
Neste final de semana foram registrados 206 acidentes de trânsito em todo o Estado. O número apresentou uma queda significativa em relação ao último balanço apresentado, reduzindo em 17 casos.
Os dados foram apurados de acordo com o número de pacientes que deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) de sexta-feira (11) a domingo (13).
Somente no HGE, 90 pacientes foram atendidos após terem sofrido algum tipo de acidente relacionado ao trânsito, enquanto no Agreste o número de atendimentos desse tipo foi de 116. Destes, 106 foram de pessoas envolvidas em colisões.
Em relação a outras ocorrências, nenhuma vítima de violência sexual deu entrada nos maiores hospitais de Alagoas neste fim de semana. Enquanto isso, o número de óbitos ficou em 33, permanecendo no padrão semanal de dados apurados desse tipo de ocorrência.
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento
Ao todo, ambos os hospitais atenderam 1.625 pessoas no mesmo período de tempo. Destas, 1.325 receberam altas.
Acidente
Durante a manhã desta segunda-feira (14), cinco veículos se envolveram em um grande acidente na Avenida Durval de Góes Monteiro, no sentido Centro/Tabuleiro do Martins. Por causa disso, o trânsito no local ficou lento.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para realizar a lavagem do combustível jorrado na pista pelos carros envolvidos no acidente. A colisão envolveu um veículo Pajero, que acabou capotando, um Uno Mile, um Gol e um Renault Duster.
Morte
Na tarde deste domingo, pai e filho morreram enquanto trafegavam em uma motocicleta pela BR-101, nas imediações da Mata do Rolo, em Rio Largo. Eles foram atingidos por um caminhão que transportava cana-de-açúcar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às duas vítimas. Perseguido por populares e acuado, o motorista abandonou o caminhão e correu para uma mata próxima, levando os moradores da região a atear fogo no veículo como protesto.
Pai e filho foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As vítimas não foram identificadas até a conclusão da reportagem. Equipes do Grupamento Aéreo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionados.