FÉ
Alagoanos se emocionam durante canonização de Santa Dulce dos Pobres
Roberison Xavier e Letícia Garcês retratam momentos inesquecíveis durante a celebração no Vaticano
Quando o Papa
Francisco chegou à Praça de São Pedro, localizada no Vaticano,
para a cerimônia de canonização da brasileira Maria Rita de Sousa
Brito Lopes Pontes, agora Santa Dulce dos Pobres, os alagoanos
Roberison Xavier e Letícia Garcês já estavam ansiosos aguardando
pelo momento. Entre os cem primeiros fiéis a chegar ao local, eles
retratam que o momento foi de muita emoção.
“Ficamos muito felizes em poder participar de um momento tão especial para o nosso país. A canonização da Santa Dulce dos Pobres é muito significante, pois ela é a primeira mulher nascida no Brasil reconhecida pela Igreja Católica como santa, após uma verdadeira doação de vida aos mais necessitados, seguindo os passos de Jesus”, contou Roberison Xavier.
O casal planejou a viagem em janeiro. Por coincidência, o anúncio da canonização foi feito no meio deste ano, e a viagem, que já era especial, tornou-se extraordinária.
“A data da canonização coincidiu com a viagem que já estávamos planejamento. Foi uma surpresa enorme quando a solenidade foi divulgada pelo Vaticano e, a partir daí, organizamos ainda mais para que no dia estivéssemos na Praça de São Pedro junto ao Papa e os demais fiéis”, disse Roberison Xavier.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Sendo um dos assuntos mais comentados do mundo, a santa brasileira, quando era freira, fez muitas ações de caridade e assistência para os pobres e ficou reconhecida na Bahia e em outras regiões do País. Devido a essas ações, ela ficou conhecida como Irmã Dulce e como ‘o anjo bom da Bahia’.
“O exemplo de Irmã Dulce encoraja a vivência no amor de Deus para com os outros. Ela, que começou com poucos recursos, demonstra pra gente o quanto é importante um olhar mais sereno para com os pobres. Sua obra é viva e atraiu os olhares de todos”, reforçou.
Letícia ressalta que a baiana que “não esmoreceu diante das dificuldades” e que ainda “guia ao verdadeiro caminho da salvação” e classificou o momento como “inesquecível”. “Por isso que a presença na canonização da santa será inesquecível. Guardaremos em nossos corações
a experiência vivida do carisma religioso
Para o casal, foi muito emocionante estar junto aos milhares de fiéis na Praça São Pedro para celebrar a canonização da Santa Dulce dos Pobres. “O anjo bom que doou sua vida pelos pobres na Bahia é reconhecida mundialmente pela Igreja. Já tinha assistido ao filme que conta a história de vida dela e me encantado. Vivenciar sua canonização foi muito enriquecedor”, concluiu o jornalista.