app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Cidades

"Papai Noel dos Correios" espera mais de 10 mil cartas

Expectativa é receber o dobro de pedidos em comparação ao ano passado

Por William Makaisy | Edição do dia 12/11/2019 - Matéria atualizada em 12/11/2019 às 18h29

Foto: Felipe Nyland
 

A campanha “Papai Noel dos Correios”, que busca em todo fim de ano atender os desejos das crianças carentes do país, teve início no começo do mês de outubro e vai até o dia 20 de dezembro. A ação dos Correios recebeu cerca de quase 10 mil cartas no ano passado, e cerca de 7 mil apadrinhamentos. Segundo o assessor dos Correios, este ano a espera é que ultrapasse ambos os números.

A campanha tem como objetivo o apadrinhamento de cartas escritas por crianças carentes do Brasil. Através do projeto, a criança que tem sua carta escolhida recebe presente de um “padrinho”, que esteja disposto a fazer a mágica do Natal acontecer. “Nossa campanha é principalmente a favor das crianças. Aqui em Alagoas, em 2018, recebemos quase 10 mil cartas, e entre essas 10 mil, 7 mil foram escolhidas por padrinhos. Esse ano, pelo que estamos vendo, vamos passar dessa faixa e espero que tanto em recebimento quanto em apadrinhamento”, contou Wellisson Vasco, assessor dos Correios.

A escolha de qual criança presentear fica a critério dos padrinhos, que possuem liberdade de escolher uma ou mais cartas. “Essa questão da escolha de qual carta pegar fica a critério de quem quer participar. Eles vão até um dos pontos de recebimento, leem algumas cartas e escolhem qual delas pretendem apadrinhar, inclusive, algumas empresas também participam, elas ficam responsáveis por um número de cartas e nos mandam os presentes”, contou o assessor.

Os presentes devem ser entregues nas sedes dos Correios. O endereço das crianças não é revelado. “Trabalhamos com sigilo nessa parte, é uma questão realmente importante de ser falada, não divulgamos o endereço das crianças para aqueles que querem presenteá-las, eles levam os presentes até o centro dos Correios e nós tratamos do envio deles”, explicou.

Para participar da campanha as crianças precisam ter até os 10 anos de idade ou estarem frequentando até o 5º ano do ensino fundamental. “Crianças de comunidades podem participar da campanha até os seus 10 anos. Aquelas que frequentam escolas devem estar cursando até o 5º ano do ensino fundamental, já crianças com algum tipo de deficiência podem participar independente da idade”, comentou Wellisson Vasco.

Em Alagoas, os pontos de recebimento das cartas estão espalhados pelo estado. Na capital, a entrega das cartas pode ser feita no Maceió Shopping. Alguns interiores do estado também possuem pontos de entrega, como Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema, entre outros, que podem ser conferidos através do site.

Mais matérias
desta edição