app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Cidades

Bancos renegociam dívidas com desconto

Mutirão oferece descontos de até 90% para quem pretende renegociar suas dívidas

Por william makaisy | Edição do dia 03/12/2019 - Matéria atualizada em 03/12/2019 às 08h56

Mutirão oferece descontos de até 90% para quem pretende renegociar suas dívidas
Mutirão oferece descontos de até 90% para quem pretende renegociar suas dívidas - Foto: Felipe Nyland
 

Começou ontem a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que prossegue até sexta-feira (6). A semana de negociação está ocorrendo em todo o País e vai levar dezenas de pessoas a quitarem suas dívidas atrasadas. Segundo a Superintendente da Caixa Econômica Federal, Maria Carolina, essa vai ser a oportunidade para aqueles que querem acabar com as dívidas em atraso.

Durante o mutirão, que é organizado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), boa parte das agências bancárias de todo o país, de sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander), terão seu horário de funcionamento estendido até às 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes.

De acordo com a Superintendente da Caixa Econômica Federal, Maria Carolina, a caixa já está com os funcionários habilitados para melhor atender os clientes. “Durante essa semana, os gerentes de todas as agências da caixa estarão habilitados para fazer o contato com o cliente, fazer a educação financeira, entregar materiais de suporte e fazer as renegociações das dívidas, que é algo que somos muito procurados”, contou.

“Durante a semana, da segunda-feira (2) a sexta-feira (6), estamos ofertando descontos de 40% até 90%, ou seja, oportunidade única para nos procurarem, porque os descontos estão sendo bem altos. Nesta semana a agência da Caixa Econômica do Maceió Shopping, está com horários mais que especiais, nós funcionaremos até às 20:00 horas da noite, esperando para ajudar e atender os clientes que nos procurem. É bom frisar que é somente a do Maceió Shopping com esse horário, as outras estarão funcionando até as 16:00 horas”, contou.

Segundo Maria Carolina, os descontos oferecidos pela Caixa Econômica serão imperdíveis e quem precisa não deve perder. “Um detalhe importante, no que tange a renegociação das dívidas, é que ela não é somente para pagamentos à vista, pode ser parcelada em até 96 meses, dependendo das condições específicas de cada cliente, e podem juntar também mais de uma dívida, por exemplo, se o cliente tem dívidas no cartão de crédito e financiamento habitacional, podemos unificar as dívidas e fazer a renegociação de uma só vez, que facilita para eles”, disse

Para aqueles que não têm interesse em se dirigir até as agências da Caixa mas que querem quitar as dívida em atraso, a opção é o atendimento por telefone. “Nosso atendimento não precisa necessariamente ser feito presencialmente, funcionaremos também através do nosso telefone, o 0800 726 8068. Através dele o cliente pode ligar, tirar suas dúvidas, ir adiantando sua renegociação de dívida”, explicou Maria Clara.

Mais matérias
desta edição