app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

MILITARES CONVOCAM ATO CONTRA DESPROMOÇÕES

.

Por PÂMELA DE OLIVEIRA/ ESTAGIÁRIA * | Edição do dia 03/12/2019 - Matéria atualizada em 03/12/2019 às 14h25

Diante dos impasses e transtornos gerados pela despromoção de militares do governo de Alagoas, provocada pela suspensão de mais de 500 processos judiciais de progressão, o presidente da Associação das Praças da PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas (ASPRA/AL), Wagner Simas, convoca toda a categoria para um ato que acontecerá nesta terça-feira (3).

O protesto, que será iniciado às 10h, na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça do estado de Alagoas (TJ/AL), centro da cidade, espera contar com toda a categoria de militares, essencialmente aqueles que estão envolvidos nos processos judiciais de despromoções, para reivindicações perante a presidência do TJ.

“A Lei de promoção para militares após 10 anos de serviço foi engessada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e até por outros comandos que passaram pela corporação quando deixaram de cumprir os interstícios da lei e quando deixaram de habilitar os militares para ascensão das novas graduações. Então, todos os militares que estiverem envolvidos em processos judiciais estão convocados para este ato”, disse Wagner. No ato, a categoria reivindicará uma audiência perante a presidência do TJ, para que o agravo seja pautado para julgamento de forma que a decisão monocrática do desembargador Tutmés Airan seja revista em apreciação do pleno e, caso mantida, ser possível reverter este cenário, buscando recurso diante do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mais matérias
desta edição