Telefonia lidera queixas do consumidor
Atualmente, as denúncias que mais chegam à Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) são com relação às empresas de telefonia, principalmente a Telemar, que chegam a atingir 70% do total de reclam
Por | Edição do dia 16/03/2002 - Matéria atualizada em 16/03/2002 às 00h00
Atualmente, as denúncias que mais chegam à Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) são com relação às empresas de telefonia, principalmente a Telemar, que chegam a atingir 70% do total de reclamações. A informação foi dada pela presidente da comissão, advogada Marié de Miranda Pereira, durante a Campanha de Conscientização do Consumidor que marcou, ontem, a passagem do Dia Internacional do Consumidor. O evento aconteceu durante todo o dia no Hipercenter Farol, onde a entidade distribuiu folhetos de orientação ao consumidor sobre os procedimentos que devem tomar quando se sentirem lesados, bem como sobre o trabalho da comissão, que já atua há cinco anos em Alagoas. As empresas de telecomunicações, bem como a Ceal e a Casal, são as mais reclamadas. Porém, as de energia e água são mais difíceis de negociar. Elas ferem o Código de Defesa do Consumidor e não admitem que erraram. São de difícil acordo e complicam a vida do cliente, no andamento do processo, observou Marié de Miranda. A OAB Consumidor é mais um órgão à disposição do consumidor e pode ser acionado pelos telefones: 326-2100 e 336-9866. Ainda em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, o Procomun instalou um estande, ontem, no Calçadão do Comércio, onde fez a distribuição gratuita do Código de Defesa do Consumidor. Também forneceu noções básicas do código e deu encaminhamento aos casos de denúncias.