loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Cidades

Concursos & Educação

Sesi e Senai preparam equipes para torneios de robótica

Equipes Robomac e Cambtec participarão da próxima etapa dias 13 e 14 no Rio Grande do Norte

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Na etapa realizada na última terça cada equipe fez apresentação criativa
Na etapa realizada na última terça cada equipe fez apresentação criativa | Foto: Divulgação

Um momento de fazer ajustes e corrigir eventuais erros na preparação dos alunos da Rede Sesi/Senai para as etapas regionais da First Lego League (FLL). Duas competições de robótica reunirão as melhores equipes do Nordeste na disputa por uma vaga no campeonato nacional.

O “Prepara FLL”, que aconteceu na Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes na última terça-feira, 3, teve a participação das equipes Sesi/Senai Robomac e Sesi Cambtec, que participarão da etapa Rio Grande Norte, nos dias 13 e 14 próximos, na cidade de São Gonçalo do Amarante. E das equipes Sesi Robocamb e Sesi/Senai Roboben, que competem da etapa marcada para 8 e 9 de fevereiro de 2020, em Salvador, na Bahia.

De olho no cronômetro, cada time fez apresentações criativas com base nos quesitos projeto de inovação, core values e design de robô. Mais do que julgar, a banca avaliadora, formada por professores, alunos e ex-alunos da Rede Sesi/Senai que competiram em torneios de robótica no Brasil e em outros países – deu dicas valiosas para o crescimento das equipes.

O professor de Robótica da Rede Sesi/Senai, Eduardo Monteiro, conta que, para este evento, foi convidado um estudante do curso de Macatrônica da Unit, para dar um olhar diferenciado ao desenvolvimento das equipes.

“É a prova que a gente faz para os alunos antes do Torneio FLL. Aqui, eles colocam em prática tudo que a gente vem treinando. O interessante é que a gente chama pessoas que vem de fora, porque, muitas vezes, não conseguimos observar por estarmos muito junto dos alunos a todo momento”, destacou.

Relacionadas