app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Cidades Parte da Avenida Dr. Antônio Gouveia terá sentido único durante a semana, das 6h às 9h

Alta temporada altera trânsito na orla da Pajuçara

A alta temporada chega trazendo mudanças no trânsito da orla da Pajuçara, em Maceió. A partir de segunda-feira (16), de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) parte da Avenida Dr. Antônio Gouveia será sentido único de seg

Por william makaisy | Edição do dia 13/12/2019 - Matéria atualizada em 13/12/2019 às 06h00

/Parte da Avenida Dr. Antônio Gouveia terá sentido único durante a semana, das 6h às 9h

A alta temporada chega trazendo mudanças no trânsito da orla da Pajuçara, em Maceió. A partir de segunda-feira (16), de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) parte da Avenida Dr. Antônio Gouveia será sentido único de segunda a sábado, das 6h às 9h, assim como aconteceu no último verão. A medida serve para ajudar na fluidez do trânsito no período da alta temporada de turistas em Maceió e as modificações serão temporárias, compreendendo o período que vai de dezembro de 2019 a março de 2020. Segundo o assessor técnico de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o intuito da mudança é uma maior fluidez no horário da manhã, que costuma ser complicado para os maceioenses. “Nosso objetivo é dar maior fluidez nesse horário, que já é problemático para o maceioense, ainda mais em época de alta temporada, que é um período onde aumenta muito o fluxo de turistas em Maceió. Ano passado tivemos um feedback positivo do projeto, então esse ano esperamos que seja igual. Queremos que o turismo não prejudique o dia a dia das pessoas que saem para trabalhar pela manhã”, contou Wanderson Freitas. Durante os dias que compreendem a mudança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está enviando equipes de educação de trânsito para explicar aos motoristas como vai funcionar a mudança. “Estamos informando as pessoas sobre a mudança de todas as formas possíveis. No portal da Prefeitura de Maceió tem explicação de como vai funcionar, temos também mídia impressa, além da equipe de educação de trânsito indo todos os dias nas portas dos hotéis, nas residências, parando pessoas na rua, para informar o que vai mudar”, contou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, que complementou: “na primeira semana teremos em torno de 12 agentes de trânsito para ajudar as pessoas.” A avenida será mão única no sentido do Litoral Sul, seguindo a partir da Feirinha do Artesanato até o final, na saída para o bairro de Jaraguá. Durante o horário em que a via estiver em sentido único, que será das 6h às 9h, os motoristas poderão trafegar contando com quatro faixas para a circulação de veículos na mesma direção.

Já aqueles condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, não seguirão pela orla. Eles deverão desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir normalmente pela Avenida Sílvio Viana até o destino final.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Mais matérias
desta edição