loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

Cidades

PM INICIA REFORÇO NA SEGURANÇA PARA FESTAS DE FIM DE ANO

Operação acontece em Maceió e nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Operação Verão começou agora no mês de dezembro e segue até março, com reforço policial em locais de maior movimentação de pessoas
Operação Verão começou agora no mês de dezembro e segue até março, com reforço policial em locais de maior movimentação de pessoas | Foto: Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas já iniciou o reforço na segurança para as festas de fim de ano em Maceió, especialmente nas localidades mais movimentadas nesse período – Centro, orla marítima e as cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira – como parte da Operação Verão. No centro da capital, para evitar ocorrências de furtos e roubos nas ruas do bairro e do calçadão do comércio durante as compras para o Natal, o comando da Polícia Militar disponibilizou um efetivo diário de trinta militares, três viaturas, incluindo os sábados e domingos. No Natal, entre 80 a 100 militares reforçarão a segurança da parte mais movimentada da orla de Maceió, da Pajuçara a Jacarecica, incluindo o corredor vera Arruda, na Jatiúca. “Na orla marítima, além do programa Ronda no Bairro, estamos reforçando o policiamento diário com mais três guarnições motorizadas. Na próxima semana, iremos divulgar o efetivo disponibilizado para o Réveillon, mas no Natal serão vinte guarnições reforçando a segurança no dia 24 e mais 26 guarnições no dia 25”, informou o capitão Hiraque Agnes, do setor de Planejamento do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

A Operação Verão começou no dia primeiro de dezembro e segue até março, período que concentra festa de Natal, réveillon, carnaval e alta temporada, com planejamento operacional com a participação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Segurança Pública (SSP), programa Ronda no Bairro e alunos do Curso de Formação da Polícia Militar.

Já o Comando de Policiamento do Interior (CPI) traçou estratégias para garantir o reforço no policiamento de Penedo a Jequiá da Praia, no Litoral Sul, de São Luís do Quitunde a Maragogi, no Litoral Norte, e cidades localizadas no Sertão que recebem turistas, como é o caso de Piranhas.

Relacionadas