app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5855
Cidades

SUSPEITO DE HOMICÍDIO ALEGA QUE SOFRIA ATAQUES HOMOFÓBICOS

Vendedor de picolé José Ilton dos Santos Viana foi assassinado com vários golpes de faca no último domingo (5) Vendedor de picolé José Ilton dos Santos Viana foi assassinado com vários golpes de faca no último domingo (5)

Por thiago gomes | Edição do dia 07/01/2020 - Matéria atualizada em 07/01/2020 às 17h42

O vendedor de picolé José Ilton dos Santos Viana, de 47 anos, foi assassinado com vários golpes de faca, no último domingo (5), no Loteamento Cícero Valentim, no município de Palmeira dos Índios. O suspeito Robenilton Cezário Gomes foi preso logo após o crime e confessou a prática sob a alegação de que sofria homofobia por parte da vítima.

Em depoimento ao delegado Fernando Lustosa, que estava na Central de Flagrantes, o desempregado argumentou que cometeu o crime após sofrer uma agressão verbal de caráter homofóbico.

Robenilton disse que é homossexual assumido e, por sua orientação sexual, era constantemente alvo de ofensas, tendo ocorrido mais uma nesse domingo, quando ocorreu o crime. 

Lustosa escutou o argumento de que o homicídio só foi praticado porque o suspeito se enfureceu quando, mais uma vez, foi chamado de "viado", pelo vendedor de picolé. 

"O preso informou que teve várias discussões prévias com a vítima e, no dia do crime, disse que foi atacado verbalmente de novo, armando-se com a faca no momento em que viu a vítima com uma barra de ferro na mão", destacou o delegado.

O fato é que Ilton sofreu diversas facadas, inclusive à altura do pescoço, e morreu em plena via pública. Alguns minutos depois, testemunhas informaram as características do suspeito, que foi preso pela Polícia Militar (PM), ainda em Palmeira dos Índios. 

Robenilton foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado, e, nesta segunda-feira (6), foi conduzido para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde fica à disposição da Justiça.

Mais matérias
desta edição