app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Cidades

AVENIDA AMÉLIA ROSA PASSA POR REFORMA

Sedet está recuperando o passeio, com calçadas mais largas e acessíveis e preservando a arborização

Por william makaisy | Edição do dia 05/02/2020 - Matéria atualizada em 05/02/2020 às 06h00

A avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga avenida Amélia Rosa, que é conhecida como um dos pontos mais movimentados da capital alagoana, está passando por reforma em seu canteiro. O projeto urbanístico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e tem como objetivo recuperar o passeio de um dos principais corredores da parte baixa de Maceió, preservando a arborização, com calçadas mais largas, acessíveis e inclusivas. A meta da reforma, segundo a Sedet, é potencializar a dinâmica do corredor gastronômico e dos serviços no entorno da avenida, favorecendo o trânsito dos pedestres e criando áreas que sirvam especialmente para descanso, ampliação das rampas, paisagismo, mobiliário e iluminação em LED. O trabalho está sendo executado pela Construtora R. Pontes, com recursos de Outorga Onerosa, instrumento urbanístico aplicado no desenvolvimento da cidade.

A demanda de reformar o canteiro da avenida, é, segundo o secretário adjunto de Planejamento da Sedet, uma demanda da população alagoana. “Nós já tínhamos uma demanda da própria população, que hora ou outra pediam para que recuperássemos aquela área, ou que fizéssemos projetos de intervenção urbana. Além de claro, a própria configuração do uso do solo lá, que é uma área que está migrando de ser simplesmente residencial para ser de uso misto, principalmente de comércio e serviço, então essa mudança demandou um acesso melhor a parte do equipamento público”, contou Tácio Rodrigues. “A reforma vai beneficiar e muito o comércio.”

Ainda segundo o secretário adjunto da Sedet, o resultado da reforma, que está prevista para encerrar entre o mês de Maio e Junho, promete valorizar ainda mais a região e agradar tanto os residentes daquela área quanto os alagoanos que fazem da avenida um local de encontro entre amigos e família.

Mais matérias
desta edição