app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

GAZETA: 86 ANOS DE sucesso, com QUALIDADE E RESPEITO DA SOCIEDADE

Acompanhando os novos tempos, jornal passou a atuar com força no ambiente virtual

Por Thiago Gomes | Edição do dia 22/02/2020 - Matéria atualizada em 22/02/2020 às 08h24

Poucas empresas se firmam no mercado e quase nenhuma passa dos 80 anos. Só por esses dois motivos, a Gazeta de Alagoas (GA) merece o respeito da sociedade e deve ser lembrada por ser um importante canal de informações para os alagoanos. Na próxima terça-feira (25), em pleno carnaval, o impresso abre alas para mais um ciclo. Alcança a incrível marca de 86 anos de existência, sem nunca ter deixado os seus leitores órfãos, mesmo quando atravessou crises econômicas avassaladoras e conjunturas políticas desfavoráveis. Líder na preferência dos alagoanos, sendo reconhecida como uma marca sólida no jornalismo nacional e no mercado publicitário, a filha primogênita da Organização Arnon de Mello, fundada pelo saudoso senador Arnon de Mello, tem um motivo especial para celebrar. O retorno à companhia diária dos ávidos pela leitura mostrou o quanto o impresso tem a capacidade de se reinventar. Desde o ano passado, o impresso passou a atuar com força no ambiente virtual, território que domina a rotina de boa parte da população mundial. Na palma da mão, o assinante pode folhear as páginas da versão digital e ficar por dentro do que melhor a Gazeta sabe fazer: informar. Isso pode ser feito a qualquer momento do dia e na hora que o leitor preferir. Basta ter um celular, um tablet ou usar o computador. A edição digital, de terça a sexta-feira, fica disponível no site “www.gazetadealagoas.com.br” e pelo aplicativo “Gazeta de Alagoas”, disponível nas lojas virtuais das plataformas Android e IOS. Aos fins de semana, além da edição digital especial, o jornal continua impresso e distribuído nas residências dos assinantes e em pontos de venda estratégicos.

“Como os demais jornais do País e do mundo, a Gazeta tem procurado constantemente se reinventar. O desafio dos últimos anos é atender a um leitor cada vez mais exigente, que nasceu nas décadas de 1990 e 2000 e se acostumou à era digital. Muitos já se tornaram ou estão se tornando adultos e começaram a consumir produtos jornalísticos. Trata-se de uma nova geração que cresceu em meio à ascensão da internet e é muito adepta ao uso de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis”, analisa o editor-geral da GA, Claudemir Araújo.

Segundo ele, o maior desafio, atualmente, é acompanhar essa evolução, mergulhar cada vez mais nesse universo, aliando a mídia tradicional a essa tecnologia da informática, sempre oferecendo novas formas de leitura aliadas a um conteúdo mais apurado e diversificado.

“Já estamos fazendo isso, abrindo nosso conteúdo para os diversos mecanismos utilizados por essa nova geração de leitores, disponibilizando em nosso site digital recursos como QR Code e galerias de vídeos, imagens e áudios, que complementam os textos e ilustrações. Por outro lado, ampliamos a disponibilização do material junto às mídias sociais, fazendo com que a notícia chegue mais rapidamente ao conhecimento de todos, ao tempo que oferecemos um jornalismo digital e impresso mais apurado, investigativo, diversificado”, completa.

Para Claudemir Araújo, os 86 anos avalizam a Gazeta de Alagoas como patrimônio do jornalismo alagoano. “Mas nossa história não se limita simplesmente a uma sobrevivência em meio aos grandes desafios enfrentados ao longo dos anos. A Gazeta foi muito além disso: criou, investiu, empreendeu, se inovou, andou sempre à frente de seus tempos, um trabalho de excelência que tem a marca do saudoso senador Arnon de Mello. Nunca se dobrou diante das intempéries. Pelo contrário, segue em frente, encarando com tenacidade todos os obstáculos, sejam eles de ordem econômica seja política.

Mais matérias
desta edição