app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Cidades

SEMPRE À FRENTE DO SEUTEMPO, gazeta INOVA SEM PERDER ESSÊNCIA

Combinando edição impressa e digital, Gazeta adapta-se às necessidades do leitor moderno

Por THIAGO GOMES/ REPÓRTER | Edição do dia 22/02/2020 - Matéria atualizada em 22/02/2020 às 06h00

Equipe de jornalistas da Gazeta mantém o leitor informado sobre tudo que acontece no Estado, no País e no mundo
Equipe de jornalistas da Gazeta mantém o leitor informado sobre tudo que acontece no Estado, no País e no mundo - Foto: © Ailton Cruz
 

Como uma fênix, a Gazeta de Alagoas se reestruturou, mas esteve sempre à frente do tempo, seja nas linhas modernas das páginas diagramadas, nos textos primorosos da equipe de profissionais melhor capacitada do Estado, no zelo do conteúdo editado e na opinião qualificada dos articulistas. “No curso desses 86 anos de história, a Gazeta enfrentou e venceu os desafios. Adaptou-se aos novos tempos, com inovação e criatividade, mas sem mudar na essência. Em nome do jornalismo, que deve sempre por a lupa em quem mexe diariamente com recursos advindos do contribuinte, a Gazeta prossegue em sua jornada de prestação de serviço à sociedade, com altivez, coragem e independência. Parabéns à equipe!”, declarou o senador e jornalista Fernando Collor.

O diretor-executivo da Organização Arnon de Melo, Luís Amorim, desde sua fundação, há 86 anos, a Gazeta de Alagoas tem um papel histórico de alta relevância com a cultura, entretenimento e informação, através da cobertura jornalística de grandes acontecimentos, em Alagoas, no Brasil e no mundo. “Com o avanço tecnológico, atualizou sua plataforma, tornando-a também digital, cujo modelo beneficia a todos, a começar pelo anunciante, que é contemplado com a “cortesia” da audiência estendida, pois a publicidade é vista nas duas formas, impressa e digital, o que amplia a possibilidade de negócios e o torna um grande beneficiário do seu investimento. E o leitor, seja avulso seja assinante, que tem a Gazeta como principal fonte de informação do nosso Estado, recebe as edições do matutino durante a semana na forma digital e, na de fim de semana, nas duas versões, o que o torna mais ágil, sem desprezar aqueles que se deleitam pela sua leitura física dominical”, ressalta.

Amorim ressalta que todo esse trabalho diário é exercido por profissionais engajados no exercício do bom e isento jornalismo, o que faz com que a Gazeta faça parte da rotina e tradição do povo alagoano. “Não por acaso, quando surgem duas informações diferentes sobre o mesmo assunto, sobretudo nas redes sociais, o impresso jornal Gazeta é a mais crível, o que eleva o padrão empreendido pelo pioneiro senador Arnon de Mello, devidamente seguido pelo seu sucessor, o senador Fernando Collor, grande entusiasta da plataforma do nosso matutino”. Ele cita a frase do escritor e jornalista George Owell, que diz: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.” Por isso, continuamos firmes em levar a informação para todos os alagoanos!

Mais matérias
desta edição