app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Cidades

SETOR PRODUTIVO DESTACA IMPORTÂNCIA DA GAZETA

Jornal é apontado como grande aliado do desenvolvimento econômico do Estado

Por PATRÍCIA BARROS/ REPÓRTER | Edição do dia 22/02/2020 - Matéria atualizada em 22/02/2020 às 06h00

Foto: ARQUIVO
 

A produção do setor industrial é um dos mais importantes alicerces da evolução da sociedade. Para conhecer melhor a dinâmica deste setor em Alagoas, suas potencialidades, avanços e, principalmente, o impacto no dia a dia da economia no estado, a Gazeta trouxe em 2018 o projeto especial “Indústrias de Alagoas”. Com o projeto a Organização Arnon de Mello deu uma importante contribuição para que estudantes, pesquisadores e empresários conhecessem melhor um dos segmentos mais importantes para alavancar a economia de Alagoas. Este projeto também foi um reconhecimento da Gazeta ao trabalho de empresas e instituições que ajudam a contar a história do segmento industrial no estado. Esta semana o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, ressaltou os fatos e posicionamentos marcantes da indústria alagoana, testemunhados pela Gazeta de Alagoas ao logo dos últimos 86. Segundo ele, o papel da imprensa tem sido cada vez mais decisivo para as mudanças que a população exige e o tempo impõe.

“Junto com a sociedade, nós empresários fazemos a história. E os avanços alcançados ganham registro nos meios de comunicação. A imprensa é, assim, um importante instrumento do desenvolvimento econômico e do progresso social. Nesse sentido, destaco os fatos e posicionamentos marcantes da indústria alagoana registrados cotidianamente pela Gazeta de Alagoas”, disse Lyra.

 

Jubson Uchôa diz ser um alívio poder contar com um impresso de tanta tradição e credibilidade quanto a Gazeta
Jubson Uchôa diz ser um alívio poder contar com um impresso de tanta tradição e credibilidade quanto a Gazeta - Foto: ARQUIVO
 

CONSTRUÇÃO CIVIL

Um dos segmentos responsáveis por alicerçar o setor industrial em Alagoas, a construção civil também tem na Gazeta importante canal com a sociedade. Há pouco mais de 20 anos o veículo de comunicação é o único do estado com editoria própria para o setor. O caderno Imobiliário & Construção se transformou no espaço de divulgação das atividades desta importante cadeia produtiva. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), Alfredo Brêda, destacou a contribuição que a Gazeta dá para fortalecer o setor. “O senador Arnon de Mello sempre teve uma visão de futuro. Foi um precursor deste grupo que é fundamental para a sociedade alagoana. A Gazeta vem ao longo desse tempo nos informando de forma verdadeira. Parabenizo todo o grupo e os profissionais que estão à frente. Para nós que fazemos o setor da construção é uma honra ter um parceiro que entende as demandas do nosso setor, que informa à sociedade sobre a importância da indústria da construção”, completou Brêda. Jubson Uchôa, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), completou que em tempos de informações tão voláteis, imprecisas e distorcidas quanto as que circulam hoje pelas redes, é um alívio para os representantes do mercado imobiliário poder contar com um impresso de tanta tradição e credibilidade quanto a Gazeta. “O poder da palavra checada, analisada, escrita e publicada por profissionais é fundamental para a sociedade. Parabéns a toda a atual equipe – e também a todos os talentos que já fizeram parte destes 86 anos registrando a história viva de nosso Estado”, concluiu Uchôa.

Mais matérias
desta edição