loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 28/07/2026 | Ano | Nº 6276
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

ALAGOAS REGISTRA MAIS 3 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

COM IDADES DE 21, 25 E 44 ANOS, PACIENTES QUE TESTARAM POSITIVO VIAJARAM PARA O EXTERIOR

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem ALAGOAS REGISTRA MAIS 3 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS
-

Três novos casos de Covid-19 foram registrados em Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na quinta-feira (19). Os novos infectados são são duas mulheres e um homem, com idades de 21, 25 e 44 anos. Os três são considerados como casos importados, pois registraram histórico de viagem com passagem pela Itália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Marrocos e Inglaterra. A Sesau, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), orientou os três pacientes para manutenção do isolamento domiciliar, como indicado nestas situações, além de acompanhar, continuamente, a situação destes alagoanos. “Considerando que os casos confirmados têm sua origem identificada, ou seja, a provável infecção ocorreu na passagem por países com transmissão sustentada, Alagoas mantém as orientações e medidas de prevenção e vigilância preconizadas pelo Ministério da Saúde”, declarou a Sesau.

SUSPEITOS

Além dos casos confirmados, a Sesau informou que o número de casos suspeitos no Estado era de 38. Destes, 32 estão localizados em Maceió; quatro em Palmeira dos Índios; e dois em São Miguel dos Campos. Houve o descarte de 29 casos. O número está abaixo do que foi divulgado ainda na quarta-feira (19) pelo Ministério da Saúde. No entanto, o órgão federal parou de divulgar os casos suspeitos dada a disseminação do vírus pelo País. Desde ontem os exames para confirmação da doença estão sendo realizados pelos estados. A Sesau reiterou a necessidade de que a pessoa com histórico de viagem recente, entre uma semana e quinze dias, ao exterior ou aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenha tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas, permaneça em casa em isolamento voluntário. No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Além disso, na próxima semana, o governo lançará um Programa de Telemedicina para o enfrentamento do novo coronavírus. Por telefone, médicos irão atender às chamadas da população para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e seus sintomas, e orientar, inclusive, sobre quem deve se dirigir a uma unidade de saúde.

ARAPIRACA

Shorts Youtube
Play
Caminhão perde os freios, atinge veículos e deixa quatro feridos na Cambona #capcut

Caminhão perde os freios, atinge veículos e deixa quatro feridos na Cambona #capcut

Play
Jovem de 20 anos é preso com réplica de fuzil e drogas em Alagoas

Jovem de 20 anos é preso com réplica de fuzil e drogas em Alagoas

Play
Interdição na Ladeira da Moenda em Maceió

Interdição na Ladeira da Moenda em Maceió

Play
Corpo é encontrado na Mata do Rolo após denúncia anônima

Corpo é encontrado na Mata do Rolo após denúncia anônima

Play
Polícia prende suspeitos de assaltos no bairro Gruta de Lourdes em Maceió

Polícia prende suspeitos de assaltos no bairro Gruta de Lourdes em Maceió

Após a Vigilância Epidemiológica de Arapiraca realizar coleta de exames em um paciente, que havia voltado recentemente de uma viagem aos Estados Unidos e apresentava sintomas suspeitos da Covid-19, doença causado pelo novo coronavírus, os resultados deram negativo. Sendo assim, Arapiraca segue sem nenhum registro de um infecção até o momento.

O exame foi coletado por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, mas a análise foi feita em São Paulo. Tendo em vista a rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Arapiraca, as precauções devem ser mantidas. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), até essa quarta-feira (18), 425 casos da doença já haviam sido confirmados da doença, sendo quatro mortes. Para evitar que Arapiraca seja atingida pela Covid-19, a prefeitura tem realizado diversas ações. A primeira delas foi a capacitação de médicos e demais profissionais da Saúde. Também foi disponibilizado para a sociedade um número de WhatsApp para tirar dúvidas a respeito do vírus: (82) 99604-0006.

DECRETO DE PROTEÇÃO

Na última terça-feira (17), o Prefeito Rogério Teófilo assinou um decreto dando várias diretrizes para proteger o Município. Dentre elas, inclui a declaração de emergência em Saúde Pública e segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo de Alagoas para a prevenção, controle e contenção de riscos para a saúde da população.

Relacionadas