app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Cidades

AEROPORTO TEM VOOS CANCELADOS E AGLOMERAÇÕES

Por causa do cancelamento de voos, houve aglomeração de passageiros no saguão

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 25/03/2020 - Matéria atualizada em 25/03/2020 às 06h00

Os passageiros que tentaram embarcar no Aeroporto Internacional dos Palmares, na manhã desta terça-feira (24), tiveram os planos frustrados após vários voos serem cancelados sem prévio comunicado. Em razão disso, a aglomeração de passageiros era grande no saguão do local por volta do meio-dia. Muitos passageiros disseram que chegaram ao aeroporto por volta de 8h e, até o início da tarde, ainda esperavam algum posicionamento das operadoras. Grande parte deles usava máscara como forma de proteção ao coronavírus.

No site da Aena Brasil, empresa que administra o Zumbi dos Palmares, era possível conferir diversos voos cancelados nesta terça, inclusive os que estavam previstos para o período da tarde de hoje com destino a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo. Dos oito voos previstos para partir de Maceió entre a tarde e a noite de hoje, seis estavam cancelados, um estava previsto e um com despacho aberto.

Os voos partindo de diversos estados, que estavam previstos para chegar a Maceió nesta terça também foram cancelados. No último sábado, centenas de pessoas se aglomeraram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares tentando sair de Alagoas. Imagens enviadas à Gazetaweb mostravam filas imensas formadas nos guichês de atendimento das companhias aéreas e na área que dá acesso aos portões de embarque. Isso aconteceu após o decreto estadual que determinou o fechamento de diversos estabelecimentos no Estado. .

Mais matérias
desta edição