app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Maceió, 25 de março de 2020  
Prédios condenados do Jardim das Acácias, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

DEMOLIÇÃO DE PRÉDIOS AMEAÇADOS COMEÇA DIA 7

O Jardim Acácia, localizados no Pinheiro, começa a ser demolido no dia 7 de abril. A informação foi divulgada ontem pela Prefeitura de Maceió e a medida será adotada diante do risco iminente de tombamento das estruturas, constatada em relatório técnico da

Por Clariza Santos | Edição do dia 26/03/2020 - Matéria atualizada em 26/03/2020 às 16h37

O Jardim Acácia, localizados no Pinheiro, começa a ser demolido no dia 7 de abril. A informação foi divulgada ontem pela Prefeitura de Maceió e a medida será adotada diante do risco iminente de tombamento das estruturas, constatada em relatório técnico da Defesa Civil. A aproximação do período chuvoso pode agravar o problema e trazer risco à população. Serão demolidos os blocos 7, 8, 9 e 15, todos localizados em área já interditada pela Defesa Civil. O serviço será executado por empresa de engenharia contratada pela Braskem.

RISCO IMINENTE

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, a demolição é necessária para sanar o risco à população. "Nós temos quatro blocos do Conjunto Jardim Acácia com risco iminente de tombamento, com uma via parcialmente interditada e com a aproximação do período chuvoso este risco é ampliado. Tomamos todas as providências para que estas famílias tenham prioridade no atendimento ao Termo de Acordo firmado entre os Ministérios Públicos, Defensorias Públicas e a Braskem e solicitamos a demolição dos prédios para sanar o risco iminente", destacou.

Mais matérias
desta edição