loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

Cidades

TRANSPORTADORES TURÍSTICOS COBRAM APOIO DO GOVERNO

Transportadores fizeram ontem um ato no estacionamento de Jaraguá

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem TRANSPORTADORES TURÍSTICOS COBRAM APOIO DO GOVERNO
| Foto: Cortesia

Alagoas segue em quarentena até o próximo dia 20 e muitos trabalhadores não sabem como chegarão lá. Nessa segunda-feira (6), foi a vez de os transportadores do Turismo cobrarem um posicionamento do governo Renan Filho (MDB) sobre a situação deles. Cerca de 70 pessoas se reuniram no Estacionamento do Jaraguá.

No local, vários veículos, entre ônibus e vans, foram estacionados enquanto os trabalhadores levantavam faixas com as mensagens: “O turismo não pode morrer, somos a principal atividade econômica de Alagoas”, “O turismo de Alagoas pede socorro”, “Governador, o que farão os transportadores turísticos?”.

Albanir Augusto é um deles. Ele trabalha no setor há 32 anos e ressalta que o turismo não são apenas as grandes empresas. “O turismo é muito grande, é uma cadeia, que vai dos grandes ao pequenos. Hoje, o que emprega em Alagoas é o turismo, mas ele não é só a companhia aérea, os hotéis. Tem as agências, os vendedores ambulantes. Sem faturar, fica difícil. A gente quer chamar a atenção do governo em relação aos transportadores”, conta.

Ele afirma que as pequenas agências de transporte e turismo faturam, em média, R$ 6 mil, mas o valor, normalmente, já cai pela metade com os tributos. “Nós temos as obrigações com a SMTT, DNIT, DER, Detran. Não somos como a Look nem a WS, que são agências receptivas, somos agências alternativas, regulamentadas, mas que sofrem mais. O encargo é muito grande”, defende Albanir.

Relacionadas