loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Cidades

Cidades

PF APREENDE 650KG DE COCAÍNA DENTRO DE SACOS DE AÇÚCAR

Material estava no bagageiro de um avião e embalagens tinham nome de usina alagoana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem PF APREENDE 650KG DE COCAÍNA DENTRO DE SACOS DE AÇÚCAR
-

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco apreendeu, nessa quarta-feira (22), 650 quilos de cocaína que estavam no bagageiro de um avião. A droga estava embalada dentro de sacos de açúcar com o nome e endereço de uma usina de São José da Laje, em Alagoas. A apreensão ocorreu em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a PF, oito pessoas foram presas, sendo sete homens e uma mulher. Pelo menos 20 policiais participaram da operação, que monitorou o voo da aeronave desde Goiás até chegar em Pernambuco.

Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o delegado Eduardo Passos contou que o esquema foi descoberto após analisar mudanças na rota do avião. “O piloto já é um velho conhecido da Polícia Federal por já ter sido preso anteriormente por tráfico internacional de drogas”, disse Passos. “Começamos a fazer um monitoramento da aeronave por radar e verificamos que ela tinha um plano de voo que passava por Araripina e pousava em Recife. Quando ele começou a não cumprir esta rota - não parou no aeroporto em Araripina, parou em um aeroporto clandestino, e ao chegar no Recife, ainda na cabeceira de pista, ele arremeteu dizendo que iria para o Aeródromo da Coroa do Avião - percebemos que estava acontecendo uma movimentação atípica e muito parecida com o tráfico de drogas”, detalhou.

Segundo informou o delegado ao jornal, a abordagem na aeronave foi feita assim que a mesma chegou à Coroa do Avião, em Igarassu. “Detectamos 648kg de cocaína e toda a logística de recebimento da droga, que iria para o mercado internacional”, explicou. “Pela documentação que estamos analisando, eles iriam enterrar as drogas em contêineres que seguiriam em navios de rotas internacionais. Chegariam primeiro à África e depois iriam para Europa”.

Relacionadas