loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Cidades

Cidades

METADE DA POPULAÇÃO DIZ QUE SÓ SAI DE CASA USANDO MÁSCARA

Enquete promovida pela Gazeta aponta que 20% estão mantendo isolamento social rigoroso

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 30 de abril de 2020  
Pessoas andando com máscaras no centro de Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 30 de abril de 2020 Pessoas andando com máscaras no centro de Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz -

Após mais de um mês da quarentena decretada, a Gazetaweb e a Gazeta de Alagoas procuraram saber quais as medidas que os alagoanos estão adotando durante este período de quarentena. 50,89% afirmam que só saem de casa apenas para fazer compras, mesmo assim, só saem usando máscara e carregando o álcool em gel na bolsa ou no bolso. Uma dessas pessoas é o ouvinte da rádio 98 FM Gazeta, Berivaldo Corrêa de Oliveira que, atualmente, mora com quatro pessoas e afirma que, “para proteger a minha família, tomo todos os cuidados. Mantenho-me isolado e evito visitas ao máximo”. A relações públicas Maria Silva relata que, desde o início só sai apenas para comprar o que realmente é necessário. Quando a empresa liberou o home office, ela fez feira para mais ou menos um mês e, por isso, quase não precisa sair para comprar novos materiais.

“Lavo as mãos com água e sabão e higienizo constantemente o local onde moro, além de sair somente para o necessário. Em casa os cuidados são os de sempre porque já tinha uma limpeza bem regrada. Tenho um cachorro e, por isso sempre mantenho tudo muito limpo e higienizado. Uso um detergente indicado pelo veterinário, que é bactericida, fungicida e protozoaricida. Além disso, álcool em gel o tempo todo ao lado. Se preciso ir na rua, tenho uma sandália apenas pra isso, chego e lavo. E tenho uma que deixo só pra usar em casa”, relatou.

Em segundo lugar aparece, com 20,09% a opção “Mantenho-me rigorosamente em isolamento social com meus familiares”. Logo em seguida vieram “Rigorosamente, evito aglomerações fora de casa, mesmo usando máscaras”, “Lavo as mãos com água e sabão e higienizo constantemente o local onde moro”, “Tenho flexibilizado a quarentena e saio para fazer caminhadas e visitar parentes”, com 13,84%, 5,80% e 5,36%. Com apenas 4,02%, a opção “Não acredito nos efeitos da quarentena e mantenho minha rotina de vida normal” foi a menos escolhida por quem votou na pesquisa. Um dos que votaram nessa opção é o estudante Fran*[nome fictício para preservar a identidade do entrevistado, atendendo ao pedido de preservação da fonte]. “Moro sozinho e mantenho minha vida normal. Eu já trabalhava de home office. Às vezes, durante a quarentena, eu e meus amigos fazemos umas festinhas de aniversário, um churrasco e estamos sempre juntos. Não acredito muito nesse isolamento ou nos efeitos do vírus”, pontuou.

Relacionadas