loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Cidades

Cidades

SUBTENENTE DO BOPE MORRE VÍTIMA DA COVID

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem SUBTENENTE DO BOPE MORRE VÍTIMA DA COVID
-

Foi confirmado, na manhã desta segunda-feira (4), pelo major César, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o óbito de um militar da unidade, vítima da Covid-19. Trata-se do subtenente Erivaldo, de 51 anos. Esta, no entanto, é a primeira morte de um militar da ativa em Alagoas. Ainda segundo informações, Erivaldo estava internado há algumas semanas, em tratamento da doença, em um hospital particular da capital, onde foi a óbito na madrugada de hoje.

OUTROS CASOS

No dia 25 de abril, outro militar também foi vítima da doença. O subtenente PM da reserva remunerada e sócio da entidade, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos, morreu no Hospital Veredas, na Gruta de Lourdes, onde ficou internado para tratar Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pela Covid-19.

Ao todo, 21 policiais militares e civis de Alagoas já haviam sido infectados pelo novo coronavírus e mais de 200 estavam com suspeita da doença até a semana passada. Até então, o novo coronavírus já havia afetado 40 unidades da Polícia Militar de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil (PC), 28 profissionais estão afastados das funções preventivamente.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e esta informou que as informações a respeito dos casos de Covid-19 serão repassadas através do boletim diário, ao final da tarde desta segunda.

NOTA DA PM

A Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do subtenente Erivaldo Oliveira dos Santos, 51 anos, ocorrido nesta segunda-feira (04). O militar, que foi incorporado à PM-AL em fevereiro de 1991, servindo à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos, atualmente estava lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O comandante-geral coronel Marcos Sampaio se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário.

Relacionadas