loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

CENTRO PESQUEIRO FUNCIONA EM NOVO HORÁRIO

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem CENTRO PESQUEIRO FUNCIONA EM NOVO HORÁRIO
-

Em funcionamento sob novas adequações, o Centro Pesqueiro do Jaraguá adotou medidas que visam ampliar o combate ao novo coronavírus. Fruto de uma regulamentação definida pelo Comitê Gestor do espaço, o local agora conta com o uso obrigatório de máscaras por clientes e permissionários, disponibilização de álcool 70%, distanciamento no espaço de comercialização e um local para higienização das mãos na entrada, além da proibição do consumo de alimentos. Umas das principais medidas adotadas ainda é a mudança no horário de funcionamento do espaço, que passa a abrir de terça a domingo das 5h às 14h e fecha às segundas-feiras, quando o local recebe equipes de limpeza para desinfecção e higienização.

De acordo com o permissionário Antônio Cupertino, as medidas ajudam a passar segurança aos clientes e contribuem com a saúde dos trabalhadores do espaço. “A gente agora conta com uma melhor organização para receber todos os nossos clientes. Na recepção tem álcool disponível, temos uma faixa de limitação e distanciamento, além dos nossos aparatos pessoais. Todos os trabalhadores possuem toucas e máscaras, e sempre oferecem produtos frescos”, explicou.

O conjunto de medidas adotadas segue as adequações publicadas em uma portaria no dia 06 de maio. Nela está contida uma série de normas a fim de assegurar a manutenção das atividades essenciais realizadas no espaço durante o período de pandemia. Medidas disciplinadoras para evitar aglomeração no acesso ao Centro Pesqueiro Jaraguá como, por exemplo, identificar e indicar local de entrada e saída. “São medidas que estarão em vigor enquanto a pandemia durar e visam garantir o funcionamento de um equipamento de serviços essenciais, que se enquadra como um local de abastecimento, uma vez que fornece alimentação à população, assim como os mercados e feiras livres. A Prefeitura de Maceió mantém ainda uma programação de higienização dos espaços públicos e por isso o Centro Pesqueiro do Jaraguá irá fechar às segundas-feiras para receber esse serviço de limpeza”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, gestor da pasta responsável pela coordenação do espaço.

O eletricista Manoel Messias, um dos clientes a visitar o espaço já sob as novas adequações, elogiou as medidas adotadas e reforçou a importância dos clientes se sentirem seguros durante a permanência no local de compras. “Uma organização excelente e um atendimento muito bom. Todo mundo usando máscaras e seguindo as normas recomendadas pelas organizações de saúde. A gente sente segurança e vê que as pessoas estão trabalhando em prol disso”, afirmou.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

O eletricista, Manoel Messias, aprovou as adequações. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió Entre as medidas apontadas pela portaria está o afastamento do beneficiário ou funcionário que apresentar sintomas de gripe ou similares, por um período mínimo de 14 dias, contados a partir da aparição dos primeiros sintomas. O Comitê Gestor do Centro Pesqueiro é formado pelas Secretarias Municipais de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Infraestrutura (Seminfra), Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Economia (Semec), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Gabinete de Governança (GGOV).

Relacionadas