Cidades
PROGRAMA JÁ FEZ 2.275 MUDANÇAS DE FAMÍLIAS DE BAIRROS AFETADOS
Braskem diz já ter pago mais de R$ 32 milhões entre auxílios financeiros e programas de compensação
O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF), já realocou 2.275 famílias atingidas pela tragédia no bairro do Pinheiro e adjacentes, para novos imóveis desde dezembro de 2019, segundo dados da Braskem.
Para atingir esta marca, a empresa contou com uma equipe de mais de 500 pessoas, dentre técnicos sociais, psicólogos, facilitadores e profissionais de mudança, visando assegurar o acolhimento e a segurança das famílias que residiam em bairros que apresentaram instabilidade no solo.
No programa a mineradora já recebeu também aproximadamente 1.000 famílias, que estavam recebendo a Ajuda Humanitária, do Governo Federal, e que já deixaram os seus imóveis.
A migração dos lotes segue acontecendo, assegurando a continuidade dos pagamentos para as famílias.
Por meio dos programas de Apoio à Realocação e de Compensação, a empresa já pagou mais de R$ 32,4 milhões entre auxílios financeiros temporários e acordos de compensação.
No fluxo de Compensação, já ingressaram mais de 1.500 famílias, das quais mais de 300 já receberam propostas de compensação e, até o fim de maio, segundo a assessoria da empresa, o objetivo é chegar a 500 propostas apresentadas.
Para atingir esse número a Braskem tem trabalhado na busca de soluções de pendências documentais necessárias, como matrículas e certidões, para que as propostas de compensação possam ser apresentadas.
O avanço dessas ações relativas à realocação de moradores, migração da Ajuda Humanitária e compensação vem ocorrendo mesmo com a suspensão do atendimento presencial na Central do Morador, por conta das medidas recomendadas para combater o coronavírus, e os dados sobre o Programa têm sido apresentados periodicamente às autoridades signatárias do acordo assinado em 3 de janeiro para a desocupação das áreas de risco definidas pela Defesa Civil.
Carreta da Saúde da Mulher oferece exames gratuitos em Maceió
Vídeo mostra torcedor sendo espancado antes de jogo em Maceió
Feminicídio em AL: mulher é assassinada e ex é o principal suspeito
Hemoal faz apelo urgente após estoque de sangue chegar ao nível crítico
Caso da bebida em feira de AL ganha novo capítulo; veja o que foi feito
SITUAÇÃO DOS BAIRROS
De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil Municipal, o monitoramento dos bairros afetados pelas rachaduras continuam como de costume e até o momento não houve mudança no cenário. A instabilidade continua sendo sentida, porém, sem agravamento nos casos.