loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Cidades

Cidades

CEMITÉRIOS: PREFEITURA CONVOCA INADIMPLENTES

Por espaço em cemitérios, Prefeitura pede que inadimplentes resolvam pendências

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 13 de maio de 2020 
Cemitério são José. localizado na Av. Siqueira Campos, 1500 - Trapiche da Barra em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 13 de maio de 2020 Cemitério são José. localizado na Av. Siqueira Campos, 1500 - Trapiche da Barra em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz -

A Prefeitura de Maceió publicou convocação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (21), pedindo que aqueles que tiverem parentes sepultados em cemitérios públicos da capital e tenham pendências de pagamento regularizem situação para que restos mortais dos sepultados não sejam removidos do local. A decisão acontece em razão do momento de pandemia. No documento, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) esclarece que a medida considera a elevação no número de óbitos por Covid-19 em Maceió, além das altas taxas de mortalidade entre idosos, pacientes crônicos e casos mais graves da doença. Conforme explica a recomendação, aqueles que tiverem pendências de mais de 5 anos relativas a pagamento em cemitérios públicos da capital devem regularizar a situação num prazo de 15 dias. Caso a pendência não seja regularizada, os restos mortais do sepultado serão removidos e transferidos para um ossário.

A Sudes, por meio do Diário Oficial, diz que a possível remoção dos restos mortais acontece em razão da necessidade de espaços disponíveis para os sepultamentos neste período pandêmico.

Relacionadas