loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

Cidades

APÓS CESARIANA DE EMERGÊNCIA, DENTISTA MORRE POR COVID-19

Bebê de Fernanda Torres, que recebeu o nome de Maria Flor, passa bem, de acordo com Sindicato dos Odontólogos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem APÓS CESARIANA DE EMERGÊNCIA, DENTISTA MORRE POR COVID-19
-

A dentista Fernanda Torres, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió com Covid-19, faleceu na madrugada desta quinta-feira (03), segundo o hospital. Fernanda passou por uma cesariana de emergência aos seis meses antes de ser admitida na Santa Casa com o vírus, e uma intensa campanha por doação de sangue para ela ocorreu nas redes sociais.

A Santa Casa não informou se uma transfusão de sangue chegou a ser feita antes da paciente vir à óbito. Os hemocentros do Estado sofrem um forte desabastecimento desde o início da pandemia do novo coronavírus, com doadores temerosos de serem infectados no processo. As instituições garantem, contudo, que o processo é seguro, inclusive com agendamento para evitar aglomerações.

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas (Soeal) publicou uma nota nas suas redes sociais lamentando a morte da profissional. Segundo o texto, o bebê, que foi batizado de Maria Flor pela mãe, “segue bem”. As redes sociais do Soeal participaram da mobilização em busca de doadores, e agradeceu a todos que compartilharam a campanha e se disponibilizaram à comparecer ao hemocentro da Santa Casa para fazer a doação.

DOAÇÃO

Os estoques dos bancos de sangue do Estado de Alagoas estão em nível crítico devido à pandemia do Covid-19. No início de maio, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) contava com apenas 87 bolsas de sangue, apenas 29% do estoque necessário. Medidas de higienização reforçada foram tomadas pela equipe do local, assim como uso reforçado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todo o pessoal e treinamento em paramentação e desparamentação (o colocar e retirar dos equipamentos de forma segura). Os interessados em doar podem contatar o Hemoal no 3315-2109 (Maceió) e 3539-8285 (Arapiraca) e agendarem suas idas, para prevenir aglomerações.

Relacionadas