loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Cidades

Pandemia

CAPITAL ADERE À CAMPANHA NACIONAL EM PRÓ DO TURISMO

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O turismo de todo o Brasil foi afetado negativamente por conta da pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, os órgãos fiscalizadores dos destinos turísticos do Brasil criaram a campanha nacional ‘Meu Destino é Brasil’, que visa potencializar o contato com possíveis viajantes no período pós-pandemia, além de estimular o turismo doméstico. Em Maceió, a campanha será aplicada como um reforço a outras ações promocionais que já vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Segundo a assessoria de comunicação da Semtel, a campanha tem como objetivo incentivar o turismo doméstico. Seu foco é estimular o retorno gradativo das viagens no território nacional. “Em Maceió, a campanha será aplicada como um reforço a outras ações promocionais e visam uma aproximação com possíveis viajantes no período pós pandemia”, informou.

Através do acesso sem custo a todo material cedido pela campanha, a Semtel explica que poderão, por exemplo, incluir fotos dos principais atrativos da capital alagoana, além de se beneficiar dos meios virtuais -sendo um dos meios de comunicação mais usados atualmente-, e usar frases em comum ou palavras chaves que podem facilitar e aumentar o alcance da campanha. Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, além da integração entre alguns dos principais municípios turísticos do país, a campanha tem a importância de fortalecer o processo de retomada das atividades assim que houver uma flexibilização das medidas em vigor. Essa é, de acordo com ele, uma oportunidade de se aproximar de viajantes em potencial e compartilhar uma mensagem clara de que, embora ainda estejamos com medidas restritivas vigentes, estamos trabalhando de forma intensa na criação de protocolos que garantam a retomada das atividades.

MACEIÓ ATÉ VOCÊ

Outros projetos em prol do turismo maceioense já vinham sendo realizados na capital, a exemplo da plataforma de contato com os turistas ‘Maceió Até Você’, criada ainda no início do período de isolamento social. O projeto criou um canal que serve tanto como cartão de visita de alguns atrativos do destino, como monitoramento da atividade turística local. A iniciativa reúne em uma mesma página um tour virtual, dicas de cinema e literatura, além de uma lista do que está ou não funcionando na capital alagoana. “Agora, com o suporte da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), entidade presidida pelo secretário Jair Galvão, decidimos aderir a essa campanha nacional em busca de unir forças e trabalhar uma divulgação conjunta por meio da veiculação de peças de divulgação padronizadas com base nos modelos fornecidos pela empresa BBG Brasil, que criou a campanha”, disse a assessoria.

* Sob supervisão da editoria de Economia.

Relacionadas