loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MACEIÓ É A CAPITAL COM MAIOR CRESCIMENTO DO NÚMERO DE INFECTADoS

Pesquisa realizada pelo Ibope estima que 12,2% da população da capital alagoana já está contaminada com o novo coronavírus

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Casos de coronavírus confirmados crescem, com 777 pacientes infectados em AL
Casos de coronavírus confirmados crescem, com 777 pacientes infectados em AL -

Maceió é a capital com o maior crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus em todo o Brasil, de acordo com uma pesquisa do Ibope, coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas. A pesquisa é uma das maiores do mundo sobre Covid-19. O levantamento colheu dados em 133 cidades de todos os estados do Brasil. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira mostrou Maceió com 7.840 casos confirmados e 426 mortes por Covid-19.

A primeira fase da pesquisa, concluída em maio, estimava que 1,3% da população de Maceió estava contaminada. A segunda fase, realizada entre os dias 4 e 7 de junho, mostrou que o índice de infectados subiu para 12,2%. Isso mostra porque Maceió é a capital em que o vírus se espalhou com mais rapidez.

A s duas fases da pesquisa já divulgadas mostraram que Alagoas é um dos estados que menos cumpre as medidas de isolamento social. A previsão é que a flexibilização no estado comece a partir de 22 de junho. “Se fosse uma corrida de Fórmula 1, infelizmente o Brasil hoje é ,de todo o autódromo,é o carro que está acelerando com maior velocidade nessa expansão do coronavírus”, disse o coordenador da pesquisa, Pedro Curi Hallal. Depois de Maceió, as capitais com maiores crescimentos nos números de infectados são Rio de Janeiro e Fortaleza.

Relacionadas